Times masculino e feminino foram regulares até a conquista das vagas
As seleções masculinas e femininas de basquetebol, com idade até 16 anos (Sub-16), asseguraram vagas na etapa nacional do Campeonato Brasileiro de Basquete. A competição nacional vai acontecer em outubro.
Destaque para a invicta equipe feminina que terminou sua participação em primeiro lugar. A competição teve início na última quinta-feira e foi concluída no sábado (20).
Além de Santa Catarina, a seleção do Paraná, segundo lugar na chave com duas derrotas e duas vitórias garantiu sua classificação para o Brasileiro. O RS ficou de fora com quatro derrotas.
Já no masculino, Santa Catarina terminou a disputa com três vitórias e uma derrota. O estado do Paraná ficou com a segunda vaga para o Nacional, com o mesmo desempenho, mas menor saldo de pontos. A equipe do Rio Grande do Sul acabou na terceira colocação.
Durante a competição foram eleitos os quintetos ideais. No feminino duas atletas foram eleitas: Bárbara Bittencourt e Júlia Vitória Preis da Silva, esta última também a cestinha do torneio, com 56 pontos. Completaram o quinteto Ana Carolina de Oliveira Reis e Gabrielle Correia Kotarski (Paraná) e Cecília Monteiro Kuhn (Rio Grande do Sul).
Já o quinteto ideal masculino da competição foi composto por Arthur Oliveira Contato e Augusto Di Pietro Zaneti (Paraná), Júlio Baldo Mazzarino (Rio Grande do Sul) e Gustavo Alves Fernandes e Emílio Busato Ribeiro (Santa Catarina).
A realização do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-16 é da Confederação Brasileira de Basketball com apoio da Federação Catarinense de Basketball na etapa regional, em parceria com a Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense.
A realização do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-16 foi da Confederação Brasileira de Basketball com apoio da Federação Catarinense de Basketball na etapa regional, em parceria com a Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense.
Commentaires