Time da Capital levou a melhor ao jogar as partidas de basquete em seus domínios.
Após três vitórias no quadrangular final, a Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (ADIEE/Avaí) sagrou-se campeão do Campeonato Catarinense Sub-17 Masculino. O time comandado pelo técnico Kênio Nunes foi anfitrião das seis partidas realizadas no ginásio Rozendo Lima até a definição do campeão.
A ADIEE/Avaí consolidou o título, sete meses após o início da competição, com margem de 14 pontos (70 X 56) diante da Associação de Pais e Amigos do Basquete (APAB) de Blumenau.
A prata ficou com a AJAB SECEL, de Jaraguá do Sul, que venceu no primeiro jogo do dia o Univinte Basketball, de Tubarão, por 66 a 43. Blumenau ficou com o bronze, Univinte com o 4º lugar e o troféu de cestinha para Henrique Faust do PEB de Rio do Sul.
O Catarinense Sub-17 Masculino começou em março com a fase classificatória nos dois grupos, que se enfrentaram em turno e returno ou turno único de acordo com o grupo.
Das 18 equipes que começaram o torneio, 12 avançaram para as semifinais. Nas semis, que aconteceram em setembro, os times foram divididos em 4 grupos de 3 e se enfrentaram entre si. O vencedor de cada grupo foi para as finais.
O Campeonato Catarinense Sub-17 Masculino foi uma realização da Federação Catarinense de Basketball com apoio da Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense.
Comentarios