Time de Balneário Piçarras venceu na final a tradicional equipe de Blumenau por 5 pontos
Depois de sete anos de invencibilidade, temos uma nova campeã catarinense. A ADEPI/ABI/SEMEL/YUKALINE, de Balneário Piçarras, venceu a final contra a Unisociesc Blumenau por 61 a 56, no Ginásio Nedir Macedo, em São José e ficou com o título estadual da competição que ia para o time do Vale desde 2017. O feito coroou o primeiro ano da ADEPI no adulto em uma parceria com o tradicional time de Itajaí.
O bronze ficou com as donas da casa, o Basket São José, que venceu a AJAB SECEL por 61 a 49 na disputa do terceiro lugar. O time da Grande Florianópolis também foi coroado com a cestinha da competição, Monike Silva, que anotou 190 pontos nos dez jogos disputados.
A ADEPI foi derrotada apenas uma vez ao longo da competição, contra o São José no primeiro turno. Além disso, o time impôs a primeira derrota de Blumenau no estado em oito anos, na estreia das equipes no Estadual, em agosto. Depois, repetiu a dose no returno e na Final, sacramentando o título.
Os Campeonatos Estaduais 2024 são promovidos pela Federação Catarinense de Basketball com o apoio da Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense.
Comments