Velocross 2018 tem largada em São Bento do Sul

Mais de 300 pilotos com suas motos largam para mais uma temporada da FCM.

0
590
Edinilson Batista (100) é o atual campeão da Força Livre Nacional. Foto: Divulgação/FCM

 

São Bento do Sul é a cidade escolhida para a largada do Campeonato Catarinense de Velocross 2018. Na primeira de oito etapas da modalidade prevista no calendário da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), mais de 300 pilotos, distribuídos em 15 categorias, vão desfilar talentos na pista do Parque de Eventos da Expoama no sábado e domingo, dias 17 e 18. Todos os atuais campeões confirmaram presença, inclusive pilotos do Rio Grande do Sul e Paraná que ingressam no belo circuito com a promessa de filiação à FCM dada a organização e qualidade técnica das provas.

O Velocross é uma categoria do motociclismo que se caracteriza pela velocidade e, diferente do Motocross, tem suas provas disputadas com ausência de obstáculos (costeletas e saltos), o que permite muita velocidade, uso extremo da potência dos motores e emoção proporcionada ao público em cada volta do circuito. A prova de São Bento do Sul é válida pelo Campeonato Catarinense e pela Copa Contestado de Velocross. “É indescritível a emoção proporcionada pelos pilotos proporcionada pelos constantes pegas do início ao fim de cada bateria”, resume o presidente da FCM Mariosérgio Kons.

O circuito é bem conhecida dos pilotos e mescla trechos de alta velocidade com pontos mais técnicos. Foto: Divulgação/FCM

Entre os pilotos confirmados, Rodrigo Taborda, campeão Brasileiro e Paranaense de 2017, vai disputar toda a temporada em Santa Catarina e, ao lado de Lucas Gadotti, o Catarinense terá dois campeões nacionais disputando cada etapa. Edinilson Batista, campeão Sul Brasileiro em duas categorias em 2017, vem forte na disputa onde competirá nas classes VX2 e VX1.

No sábado (17), os treinos livres começam às 13h30. No domingo (18), o warm up começa às 08h e as primeiras baterias estão previstas para início às 10h40. Para 2018, o regulamento sofreu alterações e está unificado para os três estados do Sul do Brasil. O Campeonato Catarinense de Velocross conta com o apoio de Rinaldi, Blade Energy Drink e Geração Motos.

 

 

Confira abaixo os atuais campeões do Velocross Catarinense

Categoria                                Piloto

VX1                                       Lucas Gadotti

VX2                                       Lucas Gadotti

VX3                                       Leandro Lemos

VX4                                      Braz dos Santos

Intermediária Especial            Darlan Milverstet

Força Livre Nacional               Edinilson Batista

Nacional 230cc 4T PRÓ          Jean Andrey Grosskoph

VX3 Nacional                        Alex Pains

VX4 Nacional                        Itamar Bourscheidt

Intermediária Nacional           Juliano Hans

Nacional 230cc Standard         Maicon Kraemer

Júnior                                   Anthonny Gervásio

65cc                                      Gabriel Mielke

Mini-motos                             Eduardo Dalprá

Nacional 160cc 4T                    Luan de Paula

 

DEIXE UMA RESPOSTA