TJD-SC renova em dois terços seus membros

Eleição, protocolar, ocorreu antes do encerramento do ano. Novo presidente será conhecido em Janeiro.

0
107
Comissão especial eleitoral conduziu a eleição que durou aproximadamente quatro horas. Processo tirou auditor que há 20 anos se mantinha no colegiado. Foto: Júlio Castro

     O Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC), órgão judicante responsável pelos julgamentos de atos de atletas, dirigentes e entidades de prática esportiva foi renovado em praticamente 65%. O processo eleitoral foi conduzido pela comissão organizadora eleitoral na tarde de sexta-feira (28), composta pelo presidente temporário da Fesporte Marcos Daniel da Cunha, a servidora da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte Carla Krug e o membro do Conselho Estadual de Esporte Ênio Demolay.


Foram eleitos nove titulares e seis suplentes que vão compor o Tribunal Pleno do TJD pelos próximos quatro anos. A eleição deu-se através dos votos das entidades e seus filiados. Árbitros, entidades de prática esportiva, entidades de administração do desporto, federações esportivas, atletas e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram os segmentos que apresentaram seus candidatos. 


“O TJD é reconhecidamente um órgão extremamente importante no sistema esportivo catarinense e o trabalho será para mantê-lo com excelência. Essa renovação é sempre bem-vinda. O momento político do país, aliás, revelou essa tendência”, comentou Renan Moresco Pirath, indicado no segmento Entidade de Administração do Desporto (Fesporte).
A posse aos novos integrantes, possivelmente acontecerá em janeiro e será sucedida pela eleição do novo presidente.

     Os únicos remanescentes a continuar ocupando cadeiras do TJD serão Vinícius Bion, Alziro Golfetto e Fernando Hackrdt. A eleição foi um marco para a renovação do colegiado. Um dos auditores que pleiteavam manter-se entre os advogados do órgão deixou a casa após 20 anos de presença no colegiado.   

     Confira, por representação de entidades, os eleitos para o mandato 2019/2022

Árbitros: Vinícius Bion e Rafael Franzoni (suplente).
Entidade de Administração do Desporte (Fesporte): Renan Moresco Pirath e Patrick Souza (suplente).
Entidades de Prática Esportiva: Zany Stael Leite Júnior, Tiago Russi e Tiago Meurer (suplente).
Federações Esportivas: Michel Scaff Júnior e Luiz Felipe Fontanella Luz (suplente).
Atletas: Alziro Golfetto, Fernando Hackrdt e Ulisses Fetter (suplente).
OAB: Nikolas Bottos, Diogo Vargas e Rafael Bozzano (suplente)


Warning: A non-numeric value encountered in /home/cifesc/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 651

DEIXE UMA RESPOSTA