Serjão encerra carreira e traz Galego para comandar a APAB

Novo treinador tem a missão de classificar Blumenau para a elite do basquete nacional em 2019.

0
447
Até o ano passado, Galego comandou o Joaçaba no Campeonato Estadual Adulto de Basquete. Foto: Arquivo Pessoal/Galego.

 

Sérgio Carneiro, o “Serjão, já anunciava, durante os últimos dois meses do ano passado, sua intenção de abandonar a carreira de técnico e se dedicar à área administrativa do time de basquete da APAB/Blumenau. Pois sua pretensão se confirmou: contratou o brasiliense Rodrigo Leonardo, o “Rodrigo Galego”, que até o ano passado foi técnico do time de Joaçaba (ABLUJHE).

Desde o último dia 21, Galego já comanda o time blumenauense que a partir de fevereiro começa a disputar a Liga Ouro de Basquete, a divisão de acesso à primeira divisão do basquetebol brasileiro. “É uma chance para a minha carreira e eu não quero desperdiçar essa oportunidade. O Serjão me fez esse convite e eu não pude recusar. Estou muito motivado, especialmente por saber que é um grupo preparado e que podemos prosperar muita qualidade”, afirmou Rodrigo.

Serjão construiu sua carreira como técnico e agora passa a dedicar-se apenas à presidência da Associação de Pais e Amigos do Basquete de Blumenau (APAB). Foto: Divulgação/APAB.

Serjão, que até o ano passado acumulava as funções de presidente e técnico da APAB está esperançoso na capacidade técnica de seu indicado. “Ele tem feito um belo trabalho. Estamos apostando muito no Galego. Agora vou correr atrás de dinheiro e apoiadores ao nosso basquete. Em resumo: literalmente vou me dedicar a função de cartola”, brincou.

Segundo Serjão, o contrato com Galego termina com a conclusão da Liga Ouro, em meados de junho, porém nada impede que haja sua renovação. Galego deixou Brasília em 2015 quando comandava o time da cidade na Liga Ouro. Em 2016 e 2017 comandou a ABLUJHE de Joaçaba. No ano passado encerrou participação no time com a quarta colocação na classificação geral e hoje comanda o atual campeão catarinense.

 

DEIXE UMA RESPOSTA