
Passados 23 anos de sua última ida à China, onde disputou o mundial de marcha em Pequim, o catarinense Sérgio Vieira Galdino, atual vice-presidente da Federação Catarinense de Atletismo e atleta olímpico, volta ao país asiático, desta vez na condição de técnico da equipe de atletas brasileiros que vai participar do Campeonato Mundial de Marcha. A competição acontece nos dias 5 e 6 de maio na cidade de Taicang. Mais de 120 países estão inscritos.
A delegação brasileira será composta por quatro atletas, sendo dois catarinenses. Nair da Rosa foi bronze no último Sul-americano do Equador e é a atual recordista brasileira dos 50 quilômetros com o tempo de 4h38s48. Moacir Zimmermann já foi bronze na Universíade de Belgrado em 2009 e atualmente é vice-campeão brasileiro.


O brasiliense Caio Bonfim, quarto colocado na última Olimpíada no Rio de Janeiro e o atual recordista brasileiro dos 20 quilômetros, com 1h19s04 e a pernambucana Érica Sena, que na Olimpíada de Londres terminou os 20 quilômetros da marcha em quarto lugar e atual recordista Sul-americana com o tempo de 1h26m59, completam o quarteto brasileiro que disputará a Copa do Mundo da China de Marcha Atlética.
Além de Galdino e os atletas, a delegação, convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), terá ainda um médico, fisioterapeuta.