SC terá quatro marchadores no Sul-Americano do Equador

Atletas de Blumenau (AABLU) deram um show de desempenho na Copa Brasil

0
207
No ano passado, Nair ficou em quinto lugar no Mundial de Atletismo, em Londres. Foto: Divulgação/CBAt

     Santa Catarina terá quatro dos 14 atletas brasileiros que participarão, nos dias 10 e 11 de março, em Sucua (Equador), do Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética. Nair Rosa, José Augusto Baggio, Moacir Zimmermann e Matheus Liz Correia, todos de Blumenau, garantiram índice durante a realização da Copa Brasil Caixa de Marcha, realizada na cidade de Sobradinho (DF).

     “Há muito tempo a marcha catarinense se mantém como tradição no âmbito das grandes competições nacionais e internacionais. Isso nos orgulha muito”, pondera Deraldo Oppa, presidente da Federação Catarinense de Atletismo (FCA). Essa tradição se reflete no grande número de atletas que já disputaram Olimpíadas, entre eles Sérgio Viera Galdino, Moacir Zimmermann, Alessandra Picagevicz, José Augusto Baggio e Jhonatann Hickmann.

     Nos 35 km feminino, Nair da Rosa (AABLU-SC) liderou a primeira volta e completou o percurso em 3:19.08. “Gostei muito do percurso e também da cidade, fomos muito bem recebidos”, disse Nair, quinta colocada nos 50 km no Mundial de Londres 2017. “Fazia maratona, mas há quatro anos me apaixonei pela marcha atlética”, finalizou.

     Na prova masculina da mesma distância, que terminou sob sol forte, José Alessandro Bagio (AABLU-SC) venceu com 2:56:49, com total domínio. “Senti um pouco o calor, mas treinei muito, estava preparado. Agora temos um mês para nos preparamos para o Sul-Americano”, afirmou o campeão.

Baggio comemora na chegada já pensando na preparação para o Campeonato Sul-Americano. Foto: Divulgação/CBAt

     Moacir Zimmermann terminou os 20 quilômetros em segundo lugar, atrás de Caio Bonfim (DF) com o tempo de 1.30:23 contra 1.25.47. Matheus Liz Correa foi o vencedor nos 10km Sub-20 com o tempo de 46;59.

     Por equipes, a Associação de Atletismo de Blumenau (AABLU) encerrou sua participação em primeiro lugar no feminino e masculino (adultos). A Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética faz parte do Programa CAIXA de Competições. A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBat), co-organizada pela Federação de Atletismo do Distrito Federal, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Confira no link abaixo a relação dos marchadores brasileiros classificados para o Sul-americano.

Convocados

DEIXE UMA RESPOSTA