SC terá quatro dos cinco marchadores na Copa do Mundo

Estado ainda terá o ex-marchador Sérgio Vieira Galdino como técnico da Seleção Brasileira

0
262
Copa do Mundo de Marcha Atlética será disputada nos dias 5 e 6 de maio em Taicang, na China. Foto/Arte: Júlio Castro.

     Subiu para quatro os catarinenses convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para a disputa da Copa do Mundo de Marcha Atlética que será disputada nos dias 5 e 6 de maio em Taicang, na China. O Brasil será representado por cinco marchadores que alcançaram índice exigido pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF). O último convocado foi José Bagio, de Timbó-SC, que no último sábado obteve o índice nos 20 km ao disputar o Grande Prêmio Internacional Rio Maior, em Portugal.

     Além de Bagio, Santa Catarina será representada na delegação por Moacir Zimmermann (AABLU), Nair da Rosa (AABLU) para os 50 km, todos no adulto e Matheus Gabriel de Liz Correa (AABLU) para os 10 km Sub-20. A quinta convocada é a pernambucana Erica Rocha de Sena.  Santa Catarina ainda foi contemplada pela indicação de Sérgio Vieira Galdino, ex-marchador olímpico que atuará como técnico da seleção brasileira.

     O desfalque da equipe será Caio Oliveira de Sena Bonfim (DF), ganhador da medalha de bronze no Mundial de Londres 2017, convocado na primeira lista, mas que pediu dispensa em função de uma lesão no pé. A Seleção Brasileira participará da Copa do Mundo de Marcha Atlética, com recursos do Programa Caixa de Seleções, da CBAt.

 

DEIXE UMA RESPOSTA