São José larga com vitória no Estadual de Basquete

0
1067
São José segue surpreendendo no Estadual de Basquete. Vitória, desta vez, foi fora de casa. Foto: Júlio Castro/Cifesc

O campeonato estadual adulto de basquete teve abertura na noite de quinta-feira, em São José. A solenidade contou com apresentações especiais seguida de um excelente jogo entre os time de São José e Blumenau. A partida mostrou-se equilibrada do início ao fim. São José chegou a abrir boa vantagem no primeiro quarto, porém Blumenau logo virou.

No terceiro e quarto períodos, São José demostrou mais experiência e pegada em quadra diante da jovem equipe blumenauense até vencer por seis pontos (77 a 71). São José volta a jogar no próximo dia 16 diante de Florianópolis no mesmo ginásio Forquilhão, em Forquilhinhas. Já a equipe de Blumenau enfrenta Balneário Camboriú, dia 14. 

A vitória, segundo o treinador josefense, Vicente Kalbusch, é fruto do grupo de trabalho. “Começamos mal, mas depois que dominamos os rebotes conseguimos a virada contra o forte time de Blumenau. Todo o nosso elenco, torcida e diretoria estão de parabéns”, disse o comandante do Independente/São José.
Por outro lado, o treinador da APAB / FMD / FURB / Taschibra / Altenburg / INCAPE, Christian Gerhard Nau lamentou os erros de sua equipe. “Oscilamos bastante, erramos muitos lances livres e perdemos a partida. São José tem ótimos pivôs, justamente a posição que nos falta e estamos à procura”, concluiu.
Com 23 pontos, o pivô de São José, José Jerônimo foi o maior pontuador da partida.

A primeira rodada do campeonato prevê para esta sexta-feira Florianópolis X Joinville e no sábado Balneário Camboriú X Joinville. A competição conta com a participação de 13 equipes divididas em duas chaves. O estadual feminino terá a participação de nove equipes. “Trata-se do ano que conseguimos juntar um grande e qualificado número de equipes. Será um campeonato bem equilibrado considerando que temos fortes equipes de praticamente todas as regiões do Estado”, comentou o presidente da Federação Catarinense de Basquete Oscar Archer.

Presidente da Federação de Basquete Oscar Archer (direita) fez questão de pedir a escala de árbitros formado por um dos principais trios do Brasil formado Rogério Leite, Cristiano Marano e Guilherme Locatell (cinza) ciceroneados por José Carlos Conte (Tacho) e Luiz Debois (de azul).
Presidente da Federação de Basquete Oscar Archer (direita) fez questão de pedir a escala de árbitros formada por um dos principais trios do Brasil: Rogério Leite, Cristiano Maranho e Guilherme Locatelli (de cinza) ciceronizados por José Carlos Conti e Luiz Debois (de azul). Foto: Júlio Castro/Cifesc

DEIXE UMA RESPOSTA