Regional Nordeste é campeã geral da 21ª Olimpíada das APAES

Os campeões venceram no atletismo, natação, bocha rafa, futsal e bocha feminina.

0
1274
Equipe de atletas da APAE do Nordeste comemoram a condição de campeões gerais com 84 pontos. Foto: Antônio Prado.

     Um gostinho de ‘quero mais’. Foi com este sentimento que os cerca de mil atletas se despediram de Gaspar, nesta quinta-feira, 9, último dia de competição, da 21ª edição da Olimpíada das Apaes de Santa Catarina. O dia foi para a definição dos últimos campeões: bocha rafa, bocha paralímpica e futsal.

     Mas a alegria maior foi extravasada pelos atletas das seleções das APAES do Nordeste que foram campeões gerais com 84 pontos. Em segundo lugar ficou Alto Vale do Itajaí, com 68 pontos, seguido de Médio Vale do Itajaí, em terceiro lugar geral com 53 pontos.

     Os campeões venceram os troféus  no masculino e feminino do atletismo,  natação e bocha rafa, além do futsal masculino e da bocha feminina. Fazem parte da Regional Nordeste as APAES de Jaraguá do Sul,  Joinville, São Francisco do Sul, São Bento do Sul, Massaranduba, Guaramirim e Barra Velha.

     O evento, que teve início dia 6, teve estudantes de 190 APAES do Estado, que representaram  seleções regionais das instituições. A organização foi da APAE de Gaspar em parceria com a Fesporte , Federação das APAES do Estado de Santa Catarina e Assembleia Legislativa (Alesc).

     Na disputa dos últimos títulos desta quinta-feira a Regional Nordeste venceu a bocha rafa no masculino e feminino e ainda conquistou o futsal masculino. A Regional do Alto Vale do Itajaí foi campeã na bocha paralímpica mista.

     Em seu pronunciamento de encerramento a presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, elogiou a participação de todos e destacou que os atletas deram exemplo de superação e espírito esportivo. O presidente da APAE de Gaspar, Rogério Alves de Andrade, enfatizou que a cidade se envolveu com a competição e que os atletas deixarão saudades.

     A Olimpíada das APAES de Santa Catarina ocorre a cada três anos e tem, entre outros objetivos, divulgar o trabalho feito em cada uma das instituições do Estado na área do esporte. A competição é um torneio classificatória para a fase nacional que acontece em Porto Alegre-RS, no mês de dezembro.

     Estiveram na grade de programação: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, bocha rafa e bocha Paraolímpica.

Eis as regionais campeãs da edição 2018

Atletismo masculino – Nordeste

Atletismo feminino – Nordeste

Bocha rafa masculino – Nordeste

Bocha rafa feminino – Nordeste

 Bocha paralímpica misto – Alto Vale do Itajaí

Basquete masculino – Alto Vale do Itajaí

Natação masculina – Nordeste

Natação feminina – Nordeste

Tênis de mesa masculino – Alto Vale do Itajaí

Tênis de mesa feminino  – Oeste

Futsal masculino – Nordeste

Handebol masculino – Carbonífera

Handebol feminino – Carbonífera

Texto e foto: Antônio Prado

DEIXE UMA RESPOSTA