Pista da UFSC recebe o 1º Festival Master de Atletismo

Prova vai acontece no próximo dia 14 na pista da Universidade Federal de SC

0
726
Federação Catarinense de Atletismo quer revitalizar a prática do atletismo para atletas acima dos 35 anos. Foto: Mauro Neto

     Vem aí o 1º Festival Master de Atletismo. A iniciativa da Federação Catarinense de Atletismo (FCA) tem por objetivo retomar a prática do atletismo entre competidores com idade acima de 35 anos como forma de revitalizar a categoria que até anos atrás se mantinha ativa, mas que por motivos outros perdeu um pouco da continuidade.

     A competição, que poderá ter até três etapas, faz parte da programação especial comemorativa aos 40 anos de fundação da FCA. “Nossa proposta é de revitalizar essa categoria que está meio esquecida em Santa Catarina”, destaca o presidente da FCA Deraldo Oppa.

     As 15 provas – 100, 200, 400, 800, 1.500, 5.000 metros rasos e os 100 e 110 metros com barreiras, além da marcha de três quilômetros, os saltos triplo, em distância e em altura, os lançamentos do dardo e disco e o arremesso do peso –  serão cumpridas na pista sintética de atletismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a partir das 13h30 de sábado, dia 14 de abril.

     As inscrições ao Festival Master, para atletas dos naipes masculino e feminino, estão abertas e podem ser confirmadas pelo email: sc@cbat.org.br. Trata-se de uma competição aberta e seus participantes não necessitam estar filiados à FCA. Os atletas que são filiados à Associação Brasileira de Atletismo Master (ABRAM) terão suas marcas encaminhadas para a entidade para eventuais convocações às competições nacionais e internacionais nas suas faixas etárias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA