Maratonistas catarinenses ganham destaque internacional

0
451
Simone (esquerda) conquistou índice olímpico e Ana Cláudia desbancou atual campeã uruguaia. Foto/Arte: Arquivo pessoal/Facebook/atletas.

 

     Duas atletas catarinenses se destacaram internacionalmente no mês de abril. As maratonistas Simone Ponte Ferraz (Corville/Joinville) e Ana Cláudia Rodrigues (UCA/São José), já figuram entre as melhores do Continense Sul-americano. Simone disputou a Maratona de Santiago e alcançou o índice olímpico. Correu os 42 quilômetros na capital chilena com o tempo de 2 horas, 44 minutos e 56 segundos. Na corrida por uma vaga na Olimpíada de Tóquio, em 2020, Simone terá que manter sua marca ou mesmo melhorá-la para figurar na delegação brasileira que irá ao Japão.

     Ana Cláudia Rodrigues fez bonito na Maratona de Montevideo. Ela terminou a prova na capital do Uruguai com o tempo de 2 horas, 59 minutos e nove segundos, cerca de nove minutos à frente da segunda colocada, a uruguaia Nelly Portillo, vencedora da mesma Maratona disputada no ano passado. Tanto Simone, quanto Ana Cláudia, também disputaram em abril a Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú. Simone ficou em primeiro e Ana em segundo na dobradinha catarinense disputada no litoral catarinense.

 

DEIXE UMA RESPOSTA