Maranho deixa arbitragem na Federação de Basquete

Carreira internacional é marcada por participações nas últimas três Olimpíadas e Mundiais

0
1736

 

       O árbitro internacional Cristiano Jesus Maranho, 44 anos, deixou o quadro de árbitros da Federação Catarinense de Basquetebol (FCB). Maior autoridade da arbitragem brasileira e mundial nos últimos anos, Maranho transferiu-se para a Federação Paranaense de Basquete, estado onde atualmente está domiciliado.

       Contatado pela reportagem CIFESC, preferiu não comentar os motivos que o fizeram deixar Santa Catarina. Problemas profissionais estão entre as alegações citadas pelos amigos mais próximos. Ele deixou Santa Catarina, mas permanece presidente da Liga Metropolitana de Basquetebol.

       Natural de Jandaia do Sul-PR, Maranho iniciou como árbitro internacional em 1998 e entre suas principais finais, a Olímpica de 2012 em Londres e o Mundial entre Estados Unidos e Turquia, em 2010.  Formado em História, sua agenda profissional baseava-se, até o ano passado, quase que integralmente a apitar jogos pela Novo Basquete Brasil (NBB) e das competições nas mais diferentes faixas etárias promovidas pela FCB.

 

 

.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA