Luciano Heck é o próximo presidente da Fesporte

Ex-prefeito de Gaspar, Adilson Luis Schmitt, será o diretor administrativo e financeiro

0
1278

 

     Luciano Nilzo Heck, 37 anos, será o novo presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). O mais jovem presidente a comandar os destinos da principal autarquia esportiva do Governo Catarinense teve nome definido a partir de uma composição feita pelos deputados federais Ronaldo Benedetti e o estadual Mário Marcondes, ambos do MDB. Luciano deve assumir a Fesporte na primeira semana de abril em substituição ao atual Erivaldo Caetano Júnior.

     O futuro presidente tem carreira como instrutor nos programas de esporte escolar  nas comunidades de José Nitro e Pedregal pela secretaria estadual de educação, vindo a exercer o cargo de gestor esportivo como superintendente da fundação municipal de esportes de São José. Há três anos desenvolve função diretiva na Fesporte. Chegou em 2015 para o cargo de diretor de esporte e hoje ocupa a gerência de esporte de rendimento.

     Ao assumir, caberá a ele a responsabilidade de conduzir o processo de definição do novo corpo administrativo da Fesporte. Profissionais de sua extrema confiança e com a capacidade técnica para responder por diversos setores, entre eles a chefia de gabinete, diretoria de esporte e gestão de recursos humanos estão entre as mudanças nominais que deverá promover em consonância com as lideranças de seu partido.

      O ex-prefeito de Gaspar, o médico veterinário Adilson Luis Schmitt, que atualmente reponde pela gerência de apoio operacional da Fesporte, vai assumir a diretoria administrativa e financeira na vaga de Marcelo Gruel. Com perfil administrativo e de profundo conhececimento da gestão pública, Adilson é uma indicação do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina Aldo Schneider (MDB).

Desafio

     O maior desafio na carreira profissional de Luciano Heck passa pela manutenção e ampliação das ações anuais desenvolvidas pela Fesporte em parceria com os municípios e o apoio principal do Governo do Estado. O dirigente destaca que vai tentar ampliar a participação pública-privada nos eventos da Fesporte afim de dar maior visibilidade, segurança e comodidade aos seus participantes, sejam eles atletas, dirigentes e principalmente o staff da Fesporte.

     Entre as inovações que pretende implantar ainda este ano, destaque para a realização, em caráter experimental, de uma Maratona a ser executada no último dia de realização da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que será disputado em Caçador, no período de 6 a 16 de setembro.

Erramos: em sua publicação original, o editor equivocou-se ao qualificar Luciano Heck com formação em Educação Física. Matéria já corrigida.

DEIXE UMA RESPOSTA