Joinville e Blumenau se reabilitam na Liga Ouro

Joinville vai para o quinto jogo contra o Contagem. Blumenau depende de vitória na manhã deste domingo.

0
513
Blumenau (branco) está condicionado a vencer o Botafogo para levar a disputa ao quinto confronto. Foto: Divulgação/LNB

O Joinville continua vivo no playoff da Liga Ouro. Depois de um tropeço que decepcionou sua torcida na noite da última quinta-feira, o time voltou a jogar e venceu o Contagem Towers na quarta partida da segunda fase da divisão de acesso do basquetebol brasileiro. Na noite de sábado, o time catarinense fez 69 a 65 e levou a disputa por uma vaga na final da Liga Ouro ao quinto jogo que acontece na próxima quarta-feira, dia 14, às 20 horas, em Contagem-MG.

Com excelente atuação da defesa, o Joinville teve como destaque o pivô André Bambu, cestinha da disputa no Centreventos Cau Hansen, com 20 pontos.  Outros três jogadores do Joinville atingiram os dois dígitos em pontuação. O ala-armador Jefferson Socas somou 12 pontos, seis rebotes, cinco assistências e dois roubos de bola. O ala Felipe Vezaro também colaborou com 12 pontos e pegou seis rebotes. Já o ala-pivô Maxwell teve dez pontos e quatro rebotes. Pelo Contagem Towers, o pivô Wesley Sena apareceu com 16 pontos. Já o ala Perez somou 13 pontos, sete rebotes e três assistências.

O Blumenau também voltou a dar esperanças para sua torcida. Na noite da última sexta-feira, no ginásio Galegão, venceu no Botafogo-RJ por 16 pontos e evitou que a equipe carioca antecipasse classificação à final. A série, agora,  ainda é favorável ao Botafogo: 2 X 1. O time do técnico Sérgio Carneiro entra em quadra na manhã deste domingo (11), às 11 horas,  para enfrentar novamente o Botafogo. Se vencer leva a disputa para o quinto jogo, também na quarta-feira, às 20 horas, no Rio de Janeiro.

A Cifesc informa, que durante a transmissão da final da Taça FCB, que acontece em Itajaí, na manhã de domingo, a partir das 9 horas, estará fornecendo informações constantes sobre o andamento da partida em Blumenau.

 

DEIXE UMA RESPOSTA