Joinville e Blumenau em quadra pela Liga Ouro

Classificadas para a segunda fase, catarinenses querem mais na competição.

0
264
Maxwell (31) volta a enfrentar o Botafogo (RJ) por uma vaga na NBB 2018. Foto: Divulgação/FCB

 Joinville e Blumenau voltam a quadra nesta quinta-feira (18), a partir das 20 horas, para dois jogos que vão definir o futuro dos seus confrontos nos playoffs da Liga Ouro 2017. No Centreventos Cau Hansen, o Joinville vai enfrentar o Botafogo (RJ) pela quarta vez na competição com a determinação da vitória. A Liga Ouro é a divisão de acesso à elite (NBB) do basquetebol em 2018.

               O sucesso da equipe no Norte do Estado representará a classificação à próxima fase na condição de segundo colocado. Com isso, terá a vantagem de decidir em casa a passagem para a final da Liga Ouro. “Esse jogo vale a nossa classificação e também o mando de quadra do segundo jogo. É lotar o Cau Hansen para seguirmos juntos na competição”, afirmou o ala/armador Felipe Vezzaro da equipe joinvilense.

               Já o Blumenau atuará diante do Brusque na casa do adversário. O atual campeão catarinense (Brusque) vai apenas cumprir tabela já que não tem mais chances de conseguir classificação. Já classificado para a próxima fase, o Blumenau segue na quarta colocação na tabela, porém com três jogos a cumprir, sendo os últimos diante do Contagem Towers, em Minas Gerais.

               O time do técnico Sergio Carneiro (Serjão) projeta uma campanha que possa evitar o confronto contra o Joinville na segunda fase do Campeonato. A primeira fase, em andamento, contou com a participação de seus equipes, metade de Santa Catarina. Nas últimas duas rodadas o Santos-AP não entrou em quadra. Com dificuldades financeiras, inclusive para viajar, pagar os salários de seus jogadores e a arbitragem, a equipe amapaense foi excluída da competição pela diretoria da Liga Nacional de Basquete (LNB).

DEIXE UMA RESPOSTA