Joguinhos Abertos começa sábado em Caçador

0
820
O ciclismo integra o programa de disputas durante os oito dias de competições dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Foto: Júlio Castro/Cifesc

               Começa no sábado (8), em Caçador, a 29ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição promovida pelo governo do Estado, por meio da Fesporte, com o apoio das Agências de Desenvolvimento Regional (ADR´s) e o município de Caçador, contará com a participação de aproximadamente 3.800 atletas na faixa etária dos 13 aos 17 anos.

               O Cerimonial de abertura acontece no mesmo sábado, às 18h30, no ginásio de esportes do Sesi. A competição envolve atletas representantes de 62 municípios catarinenses. Joinville é o atual campeão geral dos Joguinhos.

               Estarão em disputas os troféus nas modalidades de atletismo, basquetebol, caratê, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez no masculino e feminino.

               A natação já tem seus campeões, já que o torneio da modalidade foi realizado nos dias 17 e 18 de setembro em Florianópolis. No masculino o título ficou para Joinville e no feminino, Criciúma. O atletismo teve sua programação adequada de acordo com a Federação Catarinense de Atletismo e sofreu pequenas alterações.

               Na história da competição Blumenau figura em primeiro lugar com 13 títulos de campeão geral. Depois vem Joinville, em segundo, com 11, Florianópolis, com 2, e Concórdia, com 1 título.

DEIXE UMA RESPOSTA