Jogos movimentam returno do estadual de basquete

0
557
Joinville (de vermelho) tenta vencer para deixar a terceira posição em confronto diante de Itajaí pelo Estadual feminino. Foto: Adriano Krischke/FCB

 

           O Campeonato Catarinense de Basquete adulto terá a realização de quatro partidas no final de semana. A rodada da chave A terá a realização de três confrontos no sábado pela segunda rodada do returno da competição. Consideradas as duas das principais forças do basquetebol catarinense, Joinville e Brusque voltam a quadra em jogo que acontece no sábado, a partir das 15 horas, no ginásio Abel Schulz, em Joinville. A partida terá transmissão, ao vivo, pela TV Record News. Em disputa a liderança da chave.

            Segundo o técnico do Joinville Gerge Salles, o jogo será de grandes dificuldades pelas novidades que fará apresentar o adversário.  “Em relação ao jogo do turno, esperamos maior dificuldade por conta das contratações que o time de Brusque fez”, projeta, acrescentando que espera excelente presença de público pelo trabalho de divulgação feito ao longo da semana na cidade.

            Já o técnico de Brusque, Alexandre Barros, destaca que o jogo de sábado é um confronto direto pela classificação à próxima fase. “Entramos no returno para vencer todos os jogos. Calculo que com quatro vitórias passamos fácil. Temos dois jogos chaves contra Joinville e São José”, analisa o popular “Bicudo”.

Joinville (de branco) espera contar com grande público no Abel Schulz para seguir na liderança do Estadual. Foto: Adriano Krischke/FCB
Joinville (de branco) espera contar com grande público no Abel Schulz para seguir na liderança do Estadual. Foto: Adriano Krischke/FCB

            Ainda pela segunda rodada, o atual bi-campeão catarinense vai a Balneário Camboriú com o objetivo de permanecer na zona de classificação. Vice-líder da Chave A, o time de Blumenau tentará a quarta vitória seguida diante de Balneário Camboriú que ocupa a última colocação na tabela de classificação. A partida começa às 16h e será disputada no ginásio Irineu Bornhausen, em Balneário Camboriú.

Na abertura da 2ª rodada, o São José venceu Florianópolis por 77 a 63, na noite de quinta-feira. Além da vitória no confronto da Grande Florianópolis, os josefenses assumiram a liderança provisória da Chave A com cinco vitórias em sete partidas.

Estadual feminino

Já a chave A do Campeonato Catarinense de Basquete Feminino apresenta dois jogo. No sábado, Balneário Camboríú recebe São José às 14 horas no ginásio Irineu Bornhausen. Quem perder, termina a 2ª rodada do returno na última posição.

No domingo, às 16 horas, o terceiro colocado Joinville recebe o Itajaí no ginásio da Sociedade Ginástica de Joinville. A partida começa às 16h e pode dar a liderança provisória ao time de Itajaí. Para evitar, o técnico joinvilense, Fabiano Borges, projeta um grande jogo. “Nossa expectativa é de repetir a atuação do primeiro  turno, mas dessa vez conseguir a vitória”, ressalta.

 

DEIXE UMA RESPOSTA