Jogos Abertos de Santa Catarina tem nova data

Antecipação vai evitar conflito com a disputa dos Jogos Escolares da Juventude

0
1568

         Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) está de data nova. Inicialmente previsto para o período de 7 a 17 de novembro nas cidades de Indaial, Timbó e Pomerode, a competição foi antecipada em uma semana, ou seja, agora será disputada no período de 1º a 10 de novembro. A antecipação, conforme o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) Rui Godinho, deu-se em razão da disputa dos Jogos Escolares da Juventude que será realizada de 16 a 30 de novembro, em Blumenau.

         “O Comitê Olímpico Brasileiro não abre mão da data de realização dos Jogos Escolares e, a fim de evitar confronto de datas, considerando ainda a logística dos participantes, decidimos antecipar”, afirmou Rui Godinho. Os Jogos Escolares da Juventude (JEJ´s) deste ano vai reunir cerca de 6 mil atletas na faixa dos 12 aos 17 anos.

         A antecipação vai refletir na realocação do calendário escolar das três cidades que sediarão os Jasc. É que muitas escolas da rede pública servirão de alojamento para os mais quatro mil atletas que participarão da competição. Indaial, por exemplo, conforme o superintendente da Fundação Municipal de Esporte Ademir Packer já deu conhecimento do assunto ao secretário de educação do município, sendo definida a entrada das delegações de atletas nas escolas no dia 31 de outubro, ou seja, um dia antes do início oficial dos Jasc.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/cifesc/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 651

DEIXE UMA RESPOSTA