JASC já mobilizou mais de 12 mil atletas no Estado

Total pode chegar a 15 mil até a etapa Estadual de 6 a 16 de setembro, em Caçador.

0
278

     A comunidade esportiva catarinense aguarda ansiosa pela etapa estadual da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que acontecerá de 6 a 16 de setembro, na cidade de Caçador.

     Já são 12 mil os atletas inscritos desde a etapa microrregional, realizada no mês de junho, envolvendo 206 municípios, o que representa 69% do território catarinense. Isso considerando que essa primeira etapa abrange somente as modalidades coletivas: basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, handebol e voleibol (masculino e feminino), as quais estão sendo disputadas até o dia 19 de agosto, na etapa seletiva, que apontará os classificados para o estadual.

     Somando-se esses classificados, estarão os atletas das 16 modalidades que acessam direto a etapa estadual, como o atletismo, a natação e o triatlon. Para esta etapa, são esperados aproximadamente 4.500 atletas representando 90 municípios, competindo nas 24 modalidades.

     A novidade para esta edição é o jiu-jitsu, que estreia como modalidade de apresentação, mantendo esse caráter por três anos, período após o qual, dependendo dos encaminhamentos do processo, parecer e homologação, poderá a somar pontuação no quadro geral como a 25ª modalidade oficial dos JASC.

     Serão 41 troféus de campeão em disputa, além do objeto maior da conquista: o troféu de campeão geral.

DEIXE UMA RESPOSTA