JASC 2016 é definitivamente cancelado

0
3549
Evento volta a figurar no calendário esportivo somente em 2017 com sua etapa Estadual sendo disputada em novembro, em Chapecó. Foto/edição:Arquivo/ Cifesc

Não tem mais volta. A 56ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) está definitivamente cancelada. Nota oficial publicada no site da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) nesta quinta-feira (27) colocou fim no fio de esperança que a comunidade esportiva catarinense sustentava desde a desistência de Tubarão no último dia 16. Após ouvir o Conselho Estadual de Esporte (CED) e Fesporte, que durante a semana se manifestaram desfavoráveis à realização do evento, o governo catarinense, considerando fatores adversos, selou sua decisão.

         Agravantes como o reduzido tempo disponível para consolidar processos obrigatórios necessários à homologação de uma sede alternativa e a falta de instalações físicas para abrigar os quase 4.000 atletas participantes da competição, foram decisivos para a tomada de decisão dos ordenadores públicos.

      Com o cancelamento da versão 56 dos Jasc em 2016, a competição volta a ser disputada somente em 2017, na cidade de Chapecó.

Confira a Nota Oficial publicada pela Fesporte.

DEIXE UMA RESPOSTA