Invictos, Joinville e São José seguem líderes do Estadual de Basquete

0
1617
São José segue surpreendendo no Estadual de Basquete. Vitória, desta vez, foi fora de casa. Foto: Júlio Castro/Cifesc

 

Por 25 pontos de diferença (75 X 50), Joinville derrotou Blumenau e reassumiu a liderança de sua chave no Campeonato Catarinense de Basquete Adulto. A partida, realizada na tarde de sábado (23) completou a terceira rodada da primeira fase e foi disputada no reformulado ginásio Abel Schultz, em Joinville. O time comandado pelo técnico George Salles teve a liderança, em quadra, do pivô Olívia, veterano jogador do basquetebol brasileiro que protagonizou inúmeras jogadas, sobretudo aquelas convertidas em lances de três pontos. Os joinvilenses dominaram a partida e sustentaram vantagem que chegou a 23 pontos durante boa parte dos últimos três quartos do confronto.

Na mesma rodada, só que na sexta-feira (22), Brusque fez 92 a 70 sobre o time de Florianópolis. Foi a primeira vitória de Brusque e a terceira derrota consecutiva do time da Capital. Já apontada como uma das equipes favoritas ao título da temporada, São José voltou a vencer e sustentou 100% de aproveitamento na competição ao lado do time de Joinville. A equipe josefense fez 71 a 48 sobre Balneário Camboriú em jogo cumprido na casa do adversário.

As equipes terão, agora, praticamente duas semanas de folga até a retomada da competição com a disputa da quarta rodada. No dia 3 de agosto, às 20 horas, Joinville enfrenta Balneário Camboriú e no dia 6, às 15 horas, jogam Blumenau X Florianópolis e São José X Brusque. Três equipes da chave se classificam para a segunda fase da competição após a realização das partidas do returno.

DEIXE UMA RESPOSTA