IBBC/Benetton Basket é campeão catarinense invicto no Sub 12

Time de Florianópolis disputou 18 partidas no Campeonato Estadual até chegar na fase final e enfrentar o Clube Concórdia, de Porto União, e vencer por 11 pontos em disputa realizada em Brusque.

0
1037
Foram 18 jogos e 18 vitórias na competição. O time campeão contou com Caio, Rodrigo, Gabriel, Gaúcho, Nicolas, Marcos, Pietro, Vinicius, Ruan, Erick, Arthur e Pedro. Foto: Divulgação/IBBC/Gilberto Vaz.

            Na semana que conquistou uma importante parceria internacional, o Instituto Baby Basquetebol Cidadania (IBBC), instalado nas dependências do Centro de Excelência do Esporte e da Saúde (Cefid-Udesc), em Coqueiros, ratificou seu sucesso nas quadras com a conquista do título do Campeonato Catarinense Sub 12 masculino. Invicto até a final diante do Clube Concórdia, de Porto União, em partida disputada no ginásio do Colégio São Luiz, em Brusque, o IBBC fez uma partida equilibrada, com destaque para o ala-armador Gabriel, 12 anos, que comandou o time em todos os momentos da partida vencida por 11 pontos (47 X 36). O jogo teve transmissão ao vivo pela equipe do portal Cifesc. 

            No ano passado, o time de Florianópolis ficou com o vice-campeonato em final diante de São Miguel do Oeste. São Miguel, este ano, terminou sua participação em quarto lugar na classificação geral. Brusque ficou em terceiro. O Estadual Sub 12 reuniu, desde a última sexta-feira, em Brusque, 14 equipes de todas as regiões do Estado para a disputa da fase final da competição iniciada em maio.

            Sobre o IBBC, que agora passa a chamar-se IBBC/Benetton Basket, fruto da parceria recém instituída com a tradicional equipe italiana, o time contará com apoio no fornecimento de uniformes de jogos e treinos, bolas, capacitação de treinadores do IBBC na Itália, intercâmbio de atletas e os melhores jogadores do projeto IBBC serão convidados para estudar e jogar basquete na Itália a partir dos 15 anos de idade. O time de Florianópolis passa a ser a primeira filial da Benetton Basquete na América do Sul.

            Segundo o idealizador do projeto Gilberto Vaz,  em 2017 o IBBC vai disputar os campeonatos estaduais Sub 12, Sub 13 e Sub 15. Nos próximos cinco anos a meta é ampliar a atuação nas categorias Sub 17 e Sub 19, além de representações nos estaduais adulto nos dois naipes. Atualmente o projeto atende cerca de 300 alunos no basquetebol na faixa dos quatro aos treze anos nas cidades de Florianópolis, Blumenau e São José. Os trabalhos são conduzidos por doze professores e monitores.

 

DEIXE UMA RESPOSTA