Ginasta Joinvilense é convocada para Seleção Brasileira

Com apenas 16 anos, Mariany Miyamoto, ingressa em competições internacionais.

0
248

A ginasta de Joinville Mariany Miyamoto, 16 anos, da Associação de Ginástica Rítmica Desportiva Joinville/Sesporte, foi convocada para a Seleção Brasileira Individual Adulta de Ginástica Rítmica. Ela integrará a equipe principal do Brasil no Campeonato Sul-Americano, em Cochabamba, na Bolívia, e será reserva no Pan-Americano, em Daytona Beach, nos Estados Unidos.

Acompanhada da técnica Vanessa Hagemann, a atleta participou da seletiva nos dias 9 e 10 de junho, no Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju. A confirmação da convocação veio na quarta-feira (27).

A coordenadora da ginástica rítmica de Joinville, Cátia Passos, considera a convocação da atleta logo no seu primeiro ano na categoria adulta como uma grande conquista. “Ela merece, pois sempre foi uma atleta responsável e determinada”.

Na quarta-feira (28), no final da tarde, Mariany Miyamoto recebeu uma homenagem de técnicos e das atletas que integram as diferentes categorias da modalidade. A homenagem foi no ginásio Peracio Bernardo, da Sesporte.

Mariany representa a equipe da Sesporte nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). No ano passado se despediu dos Joguinhos Abertos, competição que tem limite de idade de 15 anos para a ginástica rítmica.

Em quatro anos de participação  nos Joguinhos (de 2013 a 2016), Mariany conquistou 17 medalhas (11 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze) e foi campeã geral individual por duas vezes.

DEIXE UMA RESPOSTA