Floripa Ichiban é o primeiro campeão catarinense de beisebol

0
433
Com três vitórias, time da Capital marcou seu nome na história do beisebol catarinense com 100% de aproveitamento. Foto: Henrique Porto/Agência Sporto.

Com três vitórias nas seis partidas disputadas no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, o Floripa Ichiban tornou-se o primeiro campeão catarinense de beisebol. A competição, realizada no feriado de 7 de setembro, foi promovida pela Liga Catarinense de Beisebol. O time da Capital justificou, em campo, o significado japonês para ichiban, que na tradução convencional entende-se por “primeiro”.

A campanha do Ichiban foi marcada por três vitórias e apenas três corridas cedidas. No jogo de estreia, triunfo de virada por 12 a 3 sobre o Joinville Royals. Na segunda exibição, os representantes da Capital anotaram 13 corridas contra nenhuma do Brusque Brewers. Na final, contra os paranaenses do Curitiba Lapwings, uma vitória incontestável por 7 a 0.

Na segunda colocação ficou com o Curitiba Lapwings, com duas vitórias e uma derrota. Com um triunfo e dois tropeços, o Joinville Royals terminou na terceira colocação. Em quarto lugar, sem vitórias, ficou o Brusque Brewers, equipe que iniciou há poucos meses na modalidade. “O nosso objetivo era ganhar experiência e deu certo. Absorvemos o ritmo de jogo que necessitamos”, ponderou Paulo Colzani, atleta e dirigente da equipe brusquense.

“O campeonato foi realmente muito bom, porque tivemos a oportunidade de conhecer times que não conhecíamos, integrar mais as equipes de Santa Catarina e ter a presença de torcida, que foi muito calorosa”, afirmou Augusto Monteiro, o Romero, catcher e dirigente da equipe florianopolitana, que tem tradição no softbol, modalidade irmã do beisebol.

Além do troféu de campeão, o Floripa Ichiban garantiu vaga no Campeonato Sul-Brasileiro e teve o jogador mais valioso do campeonato, ou MVP, Everton Ken Tomita. Ainda se falando nas premiações individuais, o Curitiba Lapwings teve o arremessador Lauro eleito o melhor da competição. No Joinville Royals o destaque foi para Kato, eleito o melhor rebatedor. E o Brusque Bewers elegeu o melhor roubador de bases, Dênis.

O 1º Campeonato Catarinense de Beisebol foi uma promoção da Liga Catarinense de Beisebol (LCB), com os apoios do Grêmio Esportivo Juventus, do Jack American Bar (de Jaraguá do Sul), da Loja Arena Sports (de Timbó), da Ganho Máximo Suplementos Alimentares (de Brusque) e da Agência Sporto.

Resultados:

Brusque Brewers 0x10 Curitiba Lapwings

Floripa Ichiban 12×3 Joinville Royals

Floripa Ichiban 13×0 Brusque Brewers

Joinville Royals 5×6 Curitiba Lapwings

Brusque Brewers 7×11 Joinville Royals

Floripa Ichiban 7×0 Curitiba Lapwings

 

DEIXE UMA RESPOSTA