FCB investe no basquete em cadeiras de rodas

Parte dos recursos obtidos pela Trimania Cap também estão sendo destinados aos paratletas do basquete

0
303
Presidente Oscar Archer (esquerda) deu início a um novo modelo de incentivo ao basquetebol catarinense. Foto: Sidiney Silva/Esportesc

               Em mais uma ação voltada ao desenvolvimento do basquetebol catarinense, a Federação Catarinense de Basketball (FCB), por meio da administração Oscar Archer, com apoio da Trimania Cap, oficializou, no sábado, dia 3 de junho, a doação de R$ 20 mil para a Federação Catarinense de Basquetebol em Cadeiras de Rodas (FCBCR). Além do cheque, a FCB também doou várias bolas e placares eletrônicos para os atletas do basquete adaptado.

               O dinheiro será aplicado pela FCBCR no desenvolvimento da modalidade junto as equipes no âmbito Estadual. O ato foi realizado pelo presidente da FCB, Oscar Archer, durante a segunda etapa do Campeonato Estadual de Basquete em Cadeiras de Rodas, que reuniu equipes de todo o estado no Sesc de Brusque.

                “Sempre é uma alegria para federação e para a Trimania poder realização uma ação como essa. Quem faz isso não é o Oscar, mas sim uma gestão comprometida com a sociedade. São parceiros que nos possibilitam viver uma realidade diferente hoje, e auxiliar para que o basquetebol de cadeirantes também possa evoluir em nosso estado”, comenta Archer.

               Ficou acertado também, entre a FCB e a administração da Arena Brusque, a cessão de uma sala para abrigar a sede da FCBCR nas dependências da Arena. Muito emocionado, o presidente da FCBCR, o brusquense Alencar José Wilbert afirmou que não conseguia dormir nas duas noites que antecederam à solenidade.  ” É uma alegria enorme que não cabe dentro do meu peito. Não tenho palavras para agradecer por este momento. É um sonho sendo realizado”, disse, em meio às lágrimas.

Uma sala nas dependências da Arena Brusque foi inaugurada como sede da FCBCR.
Uma sala nas dependências da Arena Brusque foi inaugurada como sede da FCBCR.

               O evento também contou com a presença de autoridades e atletas da AD Brusque, atuais campeões dos Jogos Abertos de Santa Catarina e do Campeonato Estadual de Basquete Adulto. O coordenador da AD Brusque, Zurico Frota, ressaltou que a federação catarinense sempre vem sendo parceira tanto da equipe quanto do poder público em Brusque, com diversas ações realizadas na cidade.

 

Com informações do site: esportesc.com.

DEIXE UMA RESPOSTA