Fase de grupos do Estadual Sub-17 chega a sua reta final 

Finais dos Campeonatos Sub-17 feminino e masculino deverão ter transmissões ao vivo pela Internet

0
156
Competição para atletas até 17 anos será a primeira da série de 16 a se encerrar no vasto calendário da FCB em 2018.
     Nesta semana serão concluídos os jogos dos primeiros grupos dos Campeonatos Estaduais Sub-17. A competição feminina terá a definição das quatro equipes finalistas já neste fim de semana, enquanto no masculino, uma das três chaves completa seus jogos (as demais terminam na próxima semana). A Central de Imprensa das Federações Esportivas (CIFESC) está em tratativas com a Federação Catarinense de Basquete (FCB) para transmitir as finais das competições.

Pelo feminino são duas chaves se classificando dois de cada para o quadrangular final. O Grupo A, com quatro equipes, tem Basquete Feminino Blumenau, Sociedade Ginástica de Joinville /SESPORTE e ABASMO disputando as duas vagas, sendo que a ABASMO tem confronto direto com seus dois adversários. O Projeto Escola Basquete / FMD /Rio do Sul não tem mais chances de classificação.

Já o Grupo B, com cinco equipes, tem Basquete Jaraguá / SECEL e Colégio Salesiano / ABI /FMEL já garantidos no quadrangular final, sendo que Jaraguá (invicta) precisa de apenas uma vitória em dois jogos para garantir o primeiro lugar. As outras equipes do grupo Grande Florianópolis Basket, SATC / FME e ABAVI / FME / Balneário Camboriú jogam para cumprir tabela.

No masculino, o Grupo C, formado por cinco equipes da região Norte, já conhece seus três representantes da fase semifinal, mas terá três jogos para definir a vice liderança do grupo que está entre APAB / DME /PU / Clube Concórdia (atual 2º) e ABAVI / FME / Balneário Camboriú (atual 3º). A AJAB / Unimed / Secel já está garantida como líder. O Blackstar / São Bento do Sul tem remotas chances de classificação e a Assoc. de Basketball Our Team – ABOT já está eliminada.

DEIXE UMA RESPOSTA