Estrela: O futebol como instrumento de socialização e amizade  

Equipe nasceu do desejo de fortalecer laços de amizade entre estudantes

0
106
Equipe é composta pelo técnico Fran (esquerda), Gustavo, Philipi, João, Everaldo e Andre (em pé); Daniel, Henrique, Gabriel Bona, Mateus e Nícolas (Agachados). Foto: Acervo/Estrela Football Club.

      O futebol como instrumento para a manutenção de uma relação de amizade e esperança de reconhecimento ao talento de seus praticantes. Assim nasceu o Estrela Football Club a partir de um grupo de cinco amigos, que prestes a se despedir do ensino fundamental desejou sustentar os laços de amizade mesmo seguindo caminhos distintos.

     A combinação futebol – então que mais amavam – e a certeza de que ele se tornasse o elo para uma amizade profícua despertou no grupo a necessidade de buscar voos mais altos. Com o aumento do número de integrantes, segundo um de seus líderes Gabriel Bona, buscou-se dar uma identidade visual para o time e a participação num campeonato de futsal amador.

     Passados dois anos de sua fundação e hoje com a participação de 14 integrantes e um técnico (Fran), a manutenção do sonho de um dia buscar a condição de time profissional, passa pela instituição de parcerias. A busca por um patrocínio que lhes possam garantir uma identidade visual, e sentir-se bem onde quer que se apresentem, soa como uma aspiração simples, porém dificultosa.

     Hoje, a equipe segue seu curso com participações em campeonatos de futebol society e almeja disputar o Campeonato Catarinense de Futebol Society.  Para chegar a tal objetivo o time busca apoiadores para que continuem disputando torneios e indo cada vez mais longe, pois para aos garotos do Estrela, sinônimo de sonhar é fazer acontecer.  “A gente é feliz jogando futebol. Nossa turma é unida e pretende manter-se assim por muitos anos”, resume o líder do grupo Gabriel Bona.

Acompanhe este projeto no Instagram: @estrelafootballclub

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA