Esporte catarinense volta a ser discutido nos JASTI

Encontro será na quinta-feira (18), às 15 horas, no auditório da Fundação de Esporte de Blumenau

0
898
Iniciativa prevê um ordenamento de ações esportivas com planejamento e políticas implementadas a médio e longo prazos. Foto: Júlio Castro/Cifesc

 

               Dirigentes e gestores esportivos de vários municípios catarinenses voltam a se reunir na quinta-feira (18) em Blumenau para debater o futuro do esporte no Estado.  A iniciativa da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte) tem por objetivo elencar propostas efetivas para a melhorias da prática e ordenamento esportivo com base em um planejamento e a adoção de políticas a serem implementadas a médio e longo prazo para o segmento.

               O primeiro encontro foi realizado no mês de março, em Joinville, com a participação de gestores de Joinville, Jaraguá do Sul, Tubarão e Blumenau. A segunda reunião será em Blumenau, aproveitando a realização da 10ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI).

               Os organizadores esperam contar com a presença de representantes de todos os municípios que estarão em Blumenau para as disputas dos JASTI . “Teremos uma nova oportunidade para debatermos questões relevantes sobre o esporte e o lazer que estabeleça, a partir da visão dos gestores, uma agenda positiva para o Estado de Santa Catarina”, destaca o secretário de esportes de Joinville, Douglas Strelow.

               O secretário lembra que os municípios vivenciam um momento complicado, onde os desafios impostos aos líderes com representatividade no esporte são árduos. “Os orçamento são reduzidos e a sociedade anseia ampla participação, qualidade e identidade nas atividades esportiva e de lazer promovidas pelos municípios”, observa.

  Entre os itens de pauta no encontro de Blumenau, serão elencadas as seguintes questões:

  1.  Levantar junto à Fesporte a dificuldade de definir calendário e sedes;
  2.  Orçamento Fesporte e Fundesporte – Estratégias e Prioridades;
  3.  Plano de investimento e recuperação das praças esportivas;
  4.  Modelo das competições – sustentabilidade;
  5.  O papel do Conselho Estadual de Esporte – CED;
  6.  O papel das federações.

            2º ENCONTRO:

  • Data: 18 de maio de 2017 (quinta-feira);
  • Horário:15h;
  • Local:Auditório da Fundação Municipal de Desportos – FME de Blumenau;
  • Endereço:Rua Alberto Stein, nº 544 – Bairro Velha. Cidade: Blumenau – Telefone: (47) 3381-6868.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA