Equipe UCA São José faz história no atletismo catarinense

0
2075

A União Catarinense de Atletismo (UCA) de São José já é a terceira melhor equipe do Brasil no revezamento 4X100 masculino. A conquista histórica foi obtida por ocasião da disputa do Troféu Brasil de Atletismo disputado no último final de semana em São Bernardo do Campo-SP.

A equipe josefense participou da competição com 13 atletas, sendo a conquista do revezamento protagonizada pelos corredores Giancarlo PereiraJonatan RodriguesFabio de Oliveira e Willian Sergio, o “Jamaica”.

Entre trocas de bastões, eles cumpriram os 400 metros com o tempo de 40 segundos e 23 centésimos, a melhor marca obtida por uma equipe catarinense em todos os tempos, consignando novo recorde estadual.

O atletismo de São José tem obtido importantes conquistas nos últimos anos. Nos Jogos Abertos de Santa Catarina do ano passado a equipe comandada pelo técnico Anderson Sebastião Chaves sagrou-se, pela primeira vez na história, campeã no naipe masculino e completou participação em Joaçaba em quinto na classificação geral do feminino.

 

DEIXE UMA RESPOSTA