Definidos os integrantes do playoffs da Liga Ouro 2017

Vitória do Joinville selou das outras três equipes faltando quatro rodadas para terminar a fase classificatória

0
1359

 

          O Joinville deu ontem mais uma demonstração de força na briga por uma vaga na elite do basquetebol brasileiro 2018. Jogando em casa, derrotou o líder Contagem Towers (MG) por 10 pontos (65 a 55) em partida disputada no Centreventos Cau Hansen. A vitória recolocou o time na terceira posição na tabela de classificação e tirou a possibilidade do time mineiro em reassumir a liderança da Liga Ouro 2017. As duas equipes voltam a jogar no sábado (13) no mesmo local, a partir das 18 horas.

              A vitória do Joinville acabou carimbando o passaporte dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação aos playoffs, já que eles não podem mais ser alcançados por Santos (AP) e Brusque. O que resta ainda nestas últimas rodadas é justamente a definição das posições. Enquanto o Contagem Towers luta com o Botafogo pela liderança, o Joinville briga com o Blumenau pelo terceiro lugar.

          A Liga Ouro prevê em sua fórmula de disputa, na fase classificatória, quatro confrontos entre as mesmas equipes. No jogo de quinta-feira (11), o destaque da equipe joinvilense foi armador Vezaro que fez 15 pontos. Blumenau, outra equipe catarinense na disputa, passou a ocupar a quarta posição na classificação geral, ou seja, se manteve entre os quatro que vão disputar a segunda fase da competição. A liderança é do Botaafogo (RJ).

          O Brusque teve seus jogos diante do Santos-AP cancelados pela Liga Nacional de Basquete (LNB). As partidas aconteceriam na sexta (12) e no domingo (14). O time amapaense encontra-se em dificuldades financeiras para se manter na competição. A LNB ainda não definiu as novas datas para os confrontos cancelados.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA