Confederação chama Adelino e Erickson para diretoria nacional de Taekwondo

Dirigentes catarinenses estão entre os melhores na gestão esportiva brasileira

0
468

A boa safra de dirigentes esportivos catarinenses acaba de receber mais um reconhecimento nacional. O mestre Adelino Filho foi nomeado coordenador de eventos da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). O dirigente, que até o ano passado foi presidente da Federação Catarinense de Taekwondo recebeu a nomeação do presidente da CBTKD Alberto Maciel Júnior, com anuência do vice-presidente da entidade Rivanaldo Freitas e a diretora técnica e medalhista olímpica Natália Falavigna.

Adelino Filho (primeiro em pé) é o coordenador nacional de eventos da Confederação Brasileira de Taekwondo (Foto: Divulgação/FCTKD)

Não é de hoje o reconhecimento ao talento administrativo e técnico no taekwondo catarinense pela entidade nacional. Desde o ano passado, Erickson Busatto é técnico da seleção brasileira juvenil. “Santa Catarina ocupa um lugar de destaque no cenário brasileiro do taekwondo tanto pela notoriedade de seus gestores quanto pela excelente condição técnica de seus atletas”, afirma Adelino Filho.  “Vivemos um momento muito especial em nossas vidas e quem ganha com isso é o taekwondo”, acrescenta Erickson Busatto.

Ao lado de Natália Falavigna (primeira a esquerda), Busatto (centro) foi mantido técnico da seleção brasileira juvenil. (Foto: Divulgação/CBTKD)

Adelino Filho já está em plena atividade na condução do planejamento do Grand Slam que vai acontecer nos dias 24 e 35 de fevereiro no Rio de Janeiro. A competição define os atletas classificados para a composição das seleções brasileiras de cadetes, juvenil e adulto para a disputa do campeonato mundial e o pré-olímpico, na Tunísia, e os Jogos Olímpicos da Juventude, na Argentina.

“Para a Federação é muito importante ter catarinenses na coordenação da CBTKD, pois nos aproxima ainda mais da gestão nacional. Mas tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação”, comemora o presidente da FCTKD Allan Siqueira.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA