Clássico catarinense na Liga Ouro, deu Blumenau por dois pontos

Foi o primeiro jogo da temporada entre as tradicionais equipes com Blumenau, agora, em terceiro.

0
156
Ala Luiz Semmke, com 16 pontos, foi o cestinha da partida realizada na Arena Brusque. Foto: Divulgação/APAB

      O Basquete Blumenau comemorou duplamente na noite desta terça-feira (13/03). No clássico catarinense da Liga Ouro, realizado na Arena Brusque, a equipe levou a melhor sobre seu rival regional Brusque, por 61 a 59, e não só voltou a vencer depois de duas partidas como também subiu da quarta para a terceira colocação da competição.

     Depois de perder para São José e Corinthians no Estado de São Paulo, o time blumenauense se recuperou e, com a vitória sobre Brusque, permaneceu com campanha igual à do então terceiro colocado Unifacisa (cinco vitórias e três derrotas) e conseguiu a ultrapassagem graças ao saldo de cestas – 23 contra 6. Já o Brusque ocupa a oitava colocação, com um triunfo e quatro resultados negativos.

      O clássico catarinense começou com total superioridade do Blumenau, que ganhou o primeiro quarto por 26 a 10. A diferença foi tirada já no período seguinte e, na volta do intervalo, o Brusque chegou a virar a partida rapidamente. Os visitantes permaneceram em vantagem e precisaram segurar um sufoco no minuto final para sair de quadra com o resultado positivo.

     Para sair de quadra com o triunfo, a equipe do técnico Rodrigo Galego contou com grande atuação de seu quarteto titular. O ala Luiz Semmke foi o cestinha do encontro, com 16 pontos (4/7 nas bolas de 3 pontos), seguido pelo pivô Bruno Lazzaris, que beirou o duplo-duplo ao anotar 15 pontos (5/8 nos arremessos de quadra) e nove rebotes. Já o ala PH Macedo registrou 12 pontos, enquanto o armador Lucas Moreira deixou a quadra com 11 tentos na conta.

     Pelo lado do Brusque, que fez um grande jogo diante de seu rival regional, os destaques ficaram por conta dos pivôs Finão e Gigante, com 15 e 10 pontos, respectivamente. Com 12 pontos, o ala Batata também foi outra peça de tamanha importância para o esquadrão brusquense.

      O próximo desafio do Blumenau será segunda-feira (19/03), diante do Londrina, em casa, no Ginásio Galegão, às 20h15. Já o Brusque buscará acabar com o jejum de quatro jogos se vencer na sexta-feira (17/03), também contra o Londrina, novamente na Arena Brusque.

Texto: www.lnb.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA