CIFESC e FCB firmam contrato para transmitir 60 jogos ao vivo

Serão 15 finais de competições nos dois naipes até outubro

0
395

 Central de Imprensa das Federações Esportivas (CIFESC0) e a Federação Catarinense de Basketball (FCB) assinaram na sexta-feira (09) contrato de parceria que vai permitir ao público amante do basquetebol catarinense assistir as fases finais de 15 campeonatos de diferentes faixas etárias e naipes.

               Serão 30 dias de transmissões, totalizando cerca de 60 jogos transmitidos em tempo real, pela Internet, até a segunda quinzena de outubro de 2017. “Precisamos dar visibilidade para o nosso produto e a Cifesc, como um veículo de comunicação do nosso esporte, tem papel importante a mostrar ao público o universo de ações que a federação promove”, comenta Oscar Archer, presidente da FCB, salientando a importância da Trimania Cap como principal parceira na iniciativa.

TV FCB, com transmissões em tempo real, é uma ação inédita na comunicação esportiva em Santa Catarina.
TV FCB, com transmissões em tempo real, é uma ação inédita na comunicação esportiva em Santa Catarina.

               A série de transmissões tem início no sábado e domingo, dias 10 e 11, com a exibição das semifinais e finais da Taça FCB Adulta Masculina. Os jogos acontecem no ginásio do Colégio Salesiano, em Itajaí. No sábado, a partir das 15 horas, serão transmitidas as semifinais envolvendo o Independente (São José), Aviba (Videira), Our Team (Araquari) e o ABLUJHE (Joaçaba).

               No domingo, às 9h30 será transmitida a disputa pelo terceiro lugar e logo em seguida, às 11 horas, a grande final. A Taça FCB é considerada uma espécie de torneio início do Campeonato Estadual Adulto que este ano contará com a participação de 14 equipes.

               As transmissões da CIFESC, em canal de áudio e vídeo na Internet, contemplam tratamento editorial composta por narração, comentários e reportagens. A equipe é composta é integrada por até seis integrantes, entre jornalistas, técnicos e cinegrafistas.  Os jogos são exibidos, preferencialmente, na plataforma do Youtube.com/cifesc e também no Facebook.com/cifesc.

               “Há cinco anos trabalhamos para mostrar ao mundo o esporte que é praticado em Santa Catarina. A FCB sempre acreditou no nosso potencial e esperamos retribuir com muito trabalho e dedicação essa confiança que nos é depositada”, afirma o jornalista e diretor da Cifesc Júlio Castro, responsável pela condução dos trabalhos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA