Ciclismo e GRD iniciam a segunda semana de Joguinhos

Ciclismo BMX será disputada em Lages já que Curitibanos não possui pista

0
131
Garotas de Chapecó golearam na final e garantiram o tricampeonato seguido do torneio de futebol. Foto: Heron Queiroz.

     A primeira de quatro provas do programa destinado ao ciclismo nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina tem largada nessa terça-feira. Prova que coloca em xeque a perícia e táticas pelo melhor lugar no pódio, o Bicicross (BMX) acontece em Lages, na pista utilizada durante os Jogos Abertos de Santa Catarina no ano passado, uma vez que Curitibanos não dispõe de pista apropriada para a disputa.

     Após o Bicicross, a caravana de ciclista segue para Curitibanos onde, de quarta a sexta-feira, acontecerão as provas do contrarrelógio, cross country e de estrada. 19 municípios, entre eles Joinville, o atual campeão participam das provas nos Joguinhos. Além do ciclismo, a ginástica rítmica também tem início na terça-feira.

     A fase classificatória no basquetebol masculino terminou na segunda-feira (23). Na quarta, dia 25, tem início quatro jogos eliminatórios que vão apontar os semifinalistas da competição. O torneio termina na quinta-feira (26), a partir das 14 horas, com a disputa do terceiro lugar e a finalíssima. Joinville também vai defender o título da competição.

     O futebol feminino terminou ontem com o bicampeonato de Chapecó ao golear Criciúma por 5 X 0. O terceiro título seguido da equipe feminina de Chapecó nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina teve uma campanha invejável: 100% de aproveitamento e sem tomar gols. No masculino, oito jogos marcados para terça vão definir os classificados para a antepenúltima fase do torneio. O campeão será conhecido na sexta-feira, dia 27.

     Na classificação geral, Blumenau segue na liderança com 75 pontos, seguido de Joinville com 65. As duas cidades travam uma disputa particular na versão 2018 dos Joguinhos: Joinville tem 13 títulos contra 12 da rival.  Já Blumenau tem o maior número de títulos seguidos, sete, contra seis de Joinville.

     Os Joguinhos iniciaram dia 17 e prosseguem até dia 28. A competição tem a participação de 2.700 atletas com idade até 18 anos de 94 municípios que disputam 16 modalidades esportivas.

Pontuação geral e troféus obtidos nos Joguinhos após o 7º dia de competições:

1º Blumenau – 75 (Ginástica Artística M; Ginástica Artística F e Xadrez M)
2º Joinville – 65 (Basquete F, Natação M, Tênis F e Karatê M)
3º Tubarão – 49 (Atletismo F e Karatê F)
4º Itajaí – 48 (Tênis M)
5º Balneário Camboriú – 40 (Atletismo M e Handebol F)

6º São Bento do Sul – 34 (Natação F e Xadrez F)

7º Chapecó – 31 (Futebol F)

Obs: O vencedor de cada modalidade soma 13 pontos; Vice 8; 3º lugar 5; 4º lugar 3.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA