Chapecó quer o Jasc 2017 em outubro

No ano de seu centenário, além de sediar o Jasc, Chapecó também demonstra interesse em receber os Jogos Paradesportivos (Parajasc).

0
1489
Reunião do CED tratou de inúmeras questões de pauta, entre elas o Jasc 2017, em Chapecó, Foto: Júlio Castro/Cifesc

               Os jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de 2017, no ano do centenário de Chapecó, será realizado na segunda quinzena de outubro. Foi a sugestão encaminhada pela prefeitura da cidade anfitriã, representada na manhã desta sexta-feira na reunião do Conselho Estadual de Esporte (CED), pelo conselheiro Hercílio Paraguassu. Chapecó também quer sediar os Jogos Paradesportivos (Parajasc) tão logo venha a realizar o Jasc.

               Documento protocolar com o pedido deverá ser encaminhado ao CED e à Fesporte nos próximos dias. O CED tem prazo até a primeira quinzena de dezembro para homologar as cidades anfitriãs das competições de 2017, entre elas os Joguinhos Abertos, Parajasc, Jogos da Terceira Idade, Jogos Escolares (12 a 14 e 15 a 17 anos), Campeonato Estadual Escolar de Futebol (Moleque), bem como eventuais candidatas às fases regionais destas competições.

                              A Fesporte deverá enviar para Chapecó, na próxima semana, técnicos da gerência de rendimento para avaliar e vistoriar as instalações físicas que vão abrigar as disputas nos Jasc. Trata-se de uma iniciativa necessária para a elaboração dos projetos de reformas ou construção dos locais das disputas e, consequentemente, montar o plano orçamentário necessário ao repasse dos recursos do governo ao município chapecoense. Chapecó, inicialmente, deverá receber R$ 1,6 milhão para sediar os Jasc.

               Tradicionalmente, o Parajasc acontece a cada ano no início do segundo semestre, porém em 2017, a competição deverá ser realizada em novembro. Trata-se de uma antiga reivindicação dos técnicos e paratletas da competição que pretendem fugir do frio tradicional sentido nas últimas edições da competição. Por conta das diferentes deficiências, os participantes sofrem bastante durante as disputas, entre elas a natação.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA