CED-SC elege oito novos Comendadores do Esporte

Honraria é atribuída anualmente àqueles que contribuíram para o esporte catarinense

0
2308
Homenageados e familiares receberão a Comenda durante a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em setembro, em Caçador.

     A galeria de Comendadores do Esporte ganhou mais oito integrantes entre pessoas físicas e jurídicas. O Conselho Estadual de Esportes de Santa Catarina (CED-SC) votou na noite de quarta-feira (04) pela entrega da honraria às personalidades físicas do ex-diretor do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (CEFID/UDESC) Paulo Henrique Xavier de Souza, a enxadrista Regina Ribeiro, o gestor de paradesporto João Cascaes, o técnico de atletismo Carlos Morastoni e o ex-presidente da Federação Catarinense de Surfe Alexandre Fontes.

     A Federação Catarinense de Atletismo (FCA), no ano que completa quatro décadas de fundação, será homenageada na categoria pessoa jurídica e o Complexo Costão do Santinho receberá a Comenda na condição de entidade patrocinadora. Pelas regras da outorga, um personagem In Memoriam é homenageado anualmente. Em 2018 será a vez do ex-técnico de handebol, o joaçabense Raylander Alves Righi.

     A Comenda do Mérito Esportivo de Santa Catarina é atribuída às pessoas físicas e jurídicas que contribuíram, nacional e internacionalmente, pelo desenvolvimento do esporte catarinense. A solenidade de entrega do título acontece em Caçador, durante a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), no período de 6 a 16 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA