Catarinenses são campeãs do Sul Brasileiro de Basquete

0
498
Garotas catarinenses venceram as três partidas e terminaram a disputa com saldo de 86 pontos sobre as demais equipes participantes. Foto: Divulgação/FCB

Em competição realizada no último final de semana, em Jaraguá do Sul, a seleção feminina catarinense sub-13 conquistou o título Sul Brasileiro de basquete. Comandadas pela treinadora Jéssica Drehmer, as meninas venceram as três partidas disputadas contra Paraná, Rio Grande do Sul e Caaguazu (Paraguai). Além disso, as catarinenses ainda tiveram a melhor atleta da competição, prêmio concedido a ala de Chapecó, Eduarda Reolon.

Em paralelo aconteceu, também, a disputa masculina. Os catarinenses terminaram a disputa em terceiro lugar atrás do Paraná e rio Grande do Sul.  Organizada pela Federação Catarinense de Basketball, o Campeonato Sul Brasileiro de Basquete sub-13 reuniu oito times em Jaraguá do Sul entre quinta-feira e domingo. “Felizmente conseguimos organizar uma boa competição que culminou com o título para Santa Catarina entre as meninas. Estamos muito contentes pela conquista e pelo desenvolvimento do basquete através dos adolescentes”, enfatizou o presidente da FCB, Oscar Archer.

DEIXE UMA RESPOSTA