Campos Novos recebe os Estaduais Sub 14 e Sub 16 de atletismo

Competição, com transmissão ao vivo, terá a participação de aproximadamente 200 atletas.

0
408

          A nova geração do atletismo catarinense entra em cena neste sábado, dia 5, em Campos Novos, distante 370 quilômetros de Florianópolis. No Complexo Esportivo da cidade, cerca de 200 atletas de clubes e associações filiados à Federação Catarinense de Atletismo (FCA), na faixa dos 14 aos 16 anos, vão competir pelo título estadual. Todas as provas terão transmissão ao vivo pelo Facebook por meio da parceria técnica e editorial da Central de Imprensa das Federações Esportivas (CIFESC) que estará a serviço da FCA.

          A competição será dividida em duas etapas. A primeira abre às 8h35 com os 60 metros rasos e termina às 11h45 com a disputa dos 75 metros rasos. Neste intervalo, acontecerão outras 22 provas, entre lançamentos de dardo e martelo, saltos triplo e em altura e as corridas de meio fundo.

          À tarde, a partir das 14h30, terão início os arremessos de peso, as provas com barreiras e os revezamentos. A segunda etapa termina com o revezamento 4X75 metros nos dois naipes para a categoria Sub 16. “Temos um carinho muito especial por essa meninada. Trata-se da faixa etária que carece de muita atenção e incentivo para prosseguimento na carreira”, comentou o presidente da FCA Deraldo Oppa.

Confira o programa e os horários das provas aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA