Brusque fatura título na casa do adversário

Nos últimos dois anos, time acumulou frustração ao perder final para o mesmo Blumenau e diante de sua própria torcida.

0
398
Atual campeão catarinense, o Brusque entra na disputa pelo retorno do basquete à elite Nacional junto com Blumenau e Joinville. Foto: Divulgação/FCB.

O sonhado título do Campeonato Catarinense adulto de basquete, que nos últimos dois anos bateu na trave, se tornou realidade na tarde deste sábado (05) no ginásio Galegão, em Blumenau. O Brusque, dono da melhor campanha entre as 12 equipes durante os últimos quatro meses de disputas , ratificou a excelente performance no quadrangular final ao derrotar o eterno rival Blumenau, de virada, por 67 a 58.

Nos últimos dois anos, o time do técnico “Bicudo” perdeu o título jogando em seus próprios domínios. Desta vez, jogando na casa do adversário, faturou o troféu. Para garantir o título, Brusque cumpriu três jogos nos últimos três dias por ocasião do quadrangular final disputado no ginásio Galegão. Na quinta venceu o Joinville e na sexta foi a vez de assegurar vitória sobre Videira. Contra Blumenau, a segunda vitória em três jogos oficiais na temporada.

Foi a quarta conquista estadual do time brusquense, emendando a supremacia na modalidade no Estado depois da conquista dos Jogos Abertos do ano passado, em Joaçaba. ‘Dedico essa vitória para a torcida brusquense’, disse Bicudo, que assumiu o time no início do ano e acabou premiado com o título estadual. O próximo desafio do time de Brusque é a Liga Ouro, competição nacional que dá acesso ao NBB, que acontece no início do próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA