Atletismo catarinense ganha destaque no Brasileiro Sub 18

No universo de 700 atletas, 42 representaram oito clubes e associações do Estado no Brasileiro

0
218

 

     O atletismo catarinense teve participação destacada no Campeonato Brasileiro Sub 18. A competição, realizada até o último final de semana em Recife (PE), contou com a participação de 42 atletas de oito clubes e associações de atletismo de Santa Catarina. A Sociedade Recreativa Mampituba, de Criciúma, figurou entre as equipes do Estado com maiores inscritos: 12.

     AABLU (Blumenau) e Corville (Joinville), com sete; Balneário Camboriu, cinco; AACN (Campos Novos), com quatro, Pomerode com três, ACA (Itajaí) com dois e Rio do Sul, com a participação de um atleta foram as representações barriga verdes no Brasileiro disputado na capital pernambucana.

     Entre os principais destaques, o marchador blumenauense Bruno Lorenzett Nascimento conquistou a medalha de ouro na prova dos 10 quilômetros com a marca de 49 minutos e 46 segundos. Foi a estreia de Bruno na nova categoria, constituindo-se no recorde pessoal do atleta.

     Um feito marcante foi protagonizado pelo velocista Douglas Hernandes da Silva, de Balneário Camboriú. Na manhã de sábado, em prova da terceira etapa, ele venceu os 400 metros com o tempo de 48 segundos e 24 centésimos. Além de levar o ouro, ele tornou-se líder do ranking Sul-americano.

Douglas (esquerda), ao lado de seu treinador Diogo Gamboa, venceu os 400 metros com o tempo de 48 segundos e 24 centésimos e tornou-se líder no ranking Sul-americano.

João Victor Gonçalves ficou em segundo lugar na prova do salto com vara ao saltar três metros e setenta centímetros. Da mesma equipe itajaiense, chefiada pelo técnico Luciano Moser, Elizeu Brum terminou a marcha atlética em terceiro lugar na classificação geral.

Treinados por Luciano Moser (esquerda), João Victor Gonçalves e Elizeu Brum, da equipe ACA/Itajaí, garantiram suas medalhas na competição.

 

     Nos 800 metros feminino, por diferença de 91 centésimos de segundos, a corredora Larissa da Silva Lúcio (Mampituba) ficou com o vice na prova com a marca de 2m17seg91), superada pela paulista Tainá Antunes (2m17sg00).

Larissa da Silva Lúcio, acompanhada pelo seu técnico Roberto Bortolotto ficou a menos de um segundo do título nos 800 metros.

No âmbito Estadual, as atenções a estes atletas voltam-se para suas participações no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub 20 que acontecerá no próximo final de semana, dias 26 e 27, na cidade de Jaraguá do Sul.

 

Outros resultados dos catarinenses no Campeonato Brasileiro Sub 18:

João Victor dos Santos (Rio do Sul) – 3º lugar no lançamento do disco (53m51cm)

Larissa do Amaral Cavalett (Corville/Joinville) – 3º lugar no salto triplo (11m64cm)

Alisson Alberto Raduenz (Pomerode) – 3º lugar no Lançamento do dardo (61m69cm)

.

DEIXE UMA RESPOSTA