Alemães da natação se despedem de Palhoça

0
981
Antes de se despedir do Complexo Aquático da Unisul, delegação alemã da natação, composta por 40 integrantes, fez a foto oficial do período de aclimatação. Foto: CIFESC

Parte da seleção olímpica de natação da Alemanha se despede de Santa Catarina neste sábado com destino a vila olímpica, no Rio de Janeiro, onde vai completar o período de aclimatação para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Durante as últimas três semanas, 27 atletas e cerca de 12 membros da comissão técnica e de apoio à delegação alemã de natação treinou no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. Um pequeno grupo ainda permanecerá em Palhoça para o complemento da aclimatação e logo em seguida seguirá para o Rio de janeiro.

A proposta alemã de permanência em Palhoça deu-se por vários motivos, entre eles o excelente complexo aquático com duas piscinas, sendo uma olímpica (50 metros) e outra semiolímpica (25). Além de manter a forma técnica, os atletas também puderam se habituar ao fuso brasileiro e treinar nos horários que serão disputadas as provas oficiais durante a Olimpíada. As provas  de natação no Rio 2016 serão cumpridas em horário atípico: das 22 horas até meia noite, diariamente. O horário foi uma exigência da detentora norte-americana dos direitos de transmissão junto ao Comitê Organizador Internacional (COI) da Olimpíada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA