AD Brusque inicia preparação para a Liga Ouro 2018

Estreia brusquense na Liga Ouro acontece no dia 23 de fevereiro, em casa.

0
200
Finão, número 10 e Durval na disputa de bola, estão entre os jogadores que permanecerão no time na nova temporada. Foto: Divulgação.
     Assim como a APAB/Blumenau, que há duas semanas deu início aos treinos, chegou a vez da AD Brusque dar a largada aos preparativos como foco na disputa da versão 2018 da Liga Ouro de Basquete. A competição começa no dia 23 de fevereiro e serve de acesso à elite do basquetebol nacional, o Novo Basquete Brasil (NBB).
As primeiras ações do Brusque estão concentradas na renovação de contratos de seus jogadores.
     A base do time vice-campeão catarinense de 2017 e que disputou a última Liga Ouro será mantida.  Alguns jogadores, como o armador Walace e o ala Luiz Felipe, renovaram seus contratos e mais uma vez farão parte da equipe comandada pelo técnico Bicudo, que vai para sua terceira temporada à frente do basquete brusquense.

Quem retorna ao clube, este após uma breve saída, é o pivô Fernando. Mas uma das renovações mais comemoradas pelo torcedor brusquense é a do também pivô Finão, que vai para a sua sétima temporada junto com a equipe.

     “Todos os contratados até agora tem muita qualidade e uma ligação muito forte com a equipe e a cidade, e isso é muito importante. E quanto ao Finão, é um atleta que é nosso capitão e principal cestinha da equipe, com certeza continuará nos ajudando muito”, destaca o presidente da AD Brusque, Zurico Frota.
Os atletas brusquenses já estão em preparação para a estreia na Liga Ouro, a segunda divisão do basquete nacional. O primeiro adversário será o Cerrado (DF). O jogo ocorre na Arena Brusque, em 23 de fevereiro, às 20 horas.

A Liga Ouro é a principal competição da temporada para Brusque e reunirá equipes de todo o país. O campeão e vice sobem para o NBB de 2019. Tanto a AD Brusque quanto a APAB/Blumenau ingressam na Liga Ouro patrocinadas pela Trimania Cap, por meio da Federação Catarinense de Basquete (FCB).

Com informações do Site: EsporteSC

DEIXE UMA RESPOSTA