Jaraguá X Porto União: finalistas do Estadual de Basquete

Disputa do terceiro lugar na classificação geral e a grande final, terão transmissão ao vivo a partir das 9 horas deste domingo.

1
1840

Os times de basquete feminino de Jaraguá e Porto União já estão na história do Campeonato Catarinense Sub 13 de Basquete em 2016. São os protagonistas da grande final marcada para às 11 horas da manhã deste domingo (16), na quadra do ginásio Rozendo Lima, no Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis.  Jaraguá do Sul alcançou a final ao passar pelo time de Joinville na tarde deste sábado com vitória por 24 pontos de diferença (50 X 26).

jaragua-2
Das 12 integrantes do time de Jaraguá, quatro foram campeãs do Estadual Sub 12 disputado há duas semanas em Brusque. Foto: Júlio Castro/Cifesc.

Jaraguá, que há duas semanas, sagrou-se campeão estadual do Sub 12 em Brusque, também quer o título no Sub 13. Porém terá que encarar a forte equipe do Clube Concórdia, de Porto União. O time do Planalto Norte do Estado protagonizou uma disputa de semifinal equilibradíssima diante de Balneário Piçarras.

A vitória se desenhou somente nos instantes finais do último quarto de partida com diferença de quatro pontos (43 a 39). Jaraguá e Porto União estão, ao lado de Balneário Piçarras, Joinville e Criciúma, entre as principais cidades catarinenses em que o basquetebol é promovido desde a mais tenra idade.

concordia-1
Atletas do Clube Concórdia de Porto União sustentaram vantagem na reta final do último quarto e comemoraram a chegada na final do Estadual. Foto: Adriano Krischke

Joinville e Balneário Piçarras voltam a se enfrentar no Rozendo Lima a partir das 9h30 deste domingo na disputa do terceiro lugar na classificação final. Logo em seguida, às 11 horas, entram em quadra as garotas de Jaraguá e Porto União para a disputa do troféu de campeão.

As duas partidas terão transmissão ao vivo pelo portal www.cifesc.com.br

 

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns a todas as meninas que conseguiram passar pra fase final jogando com muita garra e determinação!

DEIXE UMA RESPOSTA