Federação e Tupy permitem iniciação mais cedo no ciclismo

0
509

               Iniciativa da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), em parceria com a Fundição Tupy, vem permitindo a iniciação no ciclismo cada vez mais cedo entre a criançada. O programa social “Rodinhas Nunca Mais” acontece todo domingo ao lado do Fórum de Joinville, das 9 às 13 horas. Voluntários da FCC  e monitores treinados ensinam, de forma segura e eficaz e com o acompanhamento dos pais, as crianças a andar de bicicleta sem as rodinhas de apoio, além de ensinar regras de convivência no trânsito.

Criançada conta com apoio de monitores que ensinam com total segurança como se livrar das rodinhas. Foto: Divulgação/FCC
Criançada conta com apoio de monitores que ensinam com total segurança como se livrar das rodinhas. Foto: Divulgação/FCC.

               Quem um dia, na infância, não sonhou em se livrar das barulhentas e inconvenientes rodinhas? O projeto da FCC tem uma estrutura de “cidade miniatura” e é montada para as crianças saírem pedalando e aprendendo a obedecer a sinalização de trânsito.  Iniciado em 2013, o projeto já atendeu mais de três mil futuros ciclistas.

               A novidade no programa é a participação dos “papairazzi” e as “mamãerazzi” em um concurso de fotografias. Com suas câmeras fotográficas, elas buscam as melhores fotos dos filhos aprendendo a andar de bicicleta. As três melhores fotos serão premiadas com kits de ferramentas. As inscrições ao concurso vão até dia 27 de novembro, quando será feito o julgamento por meio de voto popular. As fotos concorrentes serão numeradas e expostas em um varal e receberão os votos das pessoas que estiverem participando das atividades do Joinville em Movimento.

motadores-4
Manusear as peças das bikes. Montar e desmontar. Uma ação que permite ao mesmo tempo conhecimento e diversão para os estudantes das escolas de Joinville. Foto: Divulgação/FCC.

               A FCC mantém, ainda, outro projeto social no roll de suas atividades anuais. Promove o curso aberto de iniciação e manutenção de bicicletas. A Escola de Montadores de Bicicleta funciona de forma itinerante. Em cada edição ela é montada nas escolas públicas e privadas para oportunizar crianças e jovens o contato com as peças, o modo mecânico de funcionamento das bikes e as diversas maneiras de consertar, desmontar e caracterizar as bicicletas das mais variadas maneiras, porém de forma segura.

montadores-3

 

DEIXE UMA RESPOSTA