Estaduais de basquete entram em nova fase

No masculino, seis das 12 equipes ingressam em dois triangulares onde quatro se classificam para as semifinais. No estadual feminino, o campeão sairá de um quadrangular em Chapecó.

0
269
Blumenau e Brusque, campeão e vice do ano passado, alcançaram classificação. Agora buscam ficar entre os quatro melhores da temporada. Foto: divulgação/FCB

 

Depois de quase três meses de disputa, terminou na terça-feira (27), a fase classificatória do Campeonato Catarinense de Basquete. Dos 22 times que iniciaram a competição, 10 ainda lutam pelo título estadual: seis no masculino e quatro no feminino.

“Como eu disse na abertura realizada em São José, o Campeonato Catarinense de Basquete cresceu em qualidade. Prova disso foi o grande equilíbrio nos grupos dos homens e das mulheres. Em certa altura, quatro dos seis times da Chave A tinham campanhas rigorosamente iguais”, salienta o presidente da Federação Catarinense de Basketball, Oscar Archer.

A paridade foi tamanha que somente na última rodada as posições dos classificados acabaram definidas. Na Chave A, no jogo que valia a liderança, Brusque venceu Blumenau por 60 a 58 e assegurou a ponta da tabela. Joinville bateu São José (81 a 74) e terminou na 2ª colocação.  Os blumenauenses caíram para o 3º lugar com a derrota desta terça-feira em pleno ginásio do Clube Ipiranga, tradicional palco das conquistas na cidade.

Na Chave B, a terceira e última vaga à próxima fase também saiu apenas na noite desta terça-feira quando Videira venceu Lages (87 x 49), juntando-se a Joaçaba e Concórdia entre os classificados do lado Oeste.

Próxima fase

Entre 20 e 22 de outubro, os três melhores colocados de cada chave formarão dois grupos para definir os quatro semifinalistas.

Chave C (sede Brusque)

Brusque – 1º colocado Chave A

Concórdia – 2º colocado Chave B

Videira – 3º colocado Chave B

Chave D (sede Joaçaba)

Joaçaba – 1º colocado Chave B

Joinville – 2º colocado Chave A

Blumenau – 3º colocado Chave A

 

Final Four definido no Feminino

Os quatro times que decidirão o Campeonato Catarinense de Basquete Feminino foram definidos no final de semana. Vasto Verde/Blumenau e Joinville se classificaram na Chave A. Pela Chave B, Chapecó e Rio do Sul avançaram

A decisão do título acontece entre 5 e 7 de outubro em Chapecó. A disputa acontece no formato todos contra todos e promete fortes emoções haja vista que as blumenauenses do Vasto Verde querem o sétimo título seguido, enquanto as chapecoenses não desejam repetir os quatro últimos anos quando terminaram na segunda posição.

DEIXE UMA RESPOSTA