Começa fase final do Estadual Sub 12 masculino de basquete

Maratona compreende a realização de 31 partidas. Semifinal, domingo às 10 horas e a grande final, , às 14 horas, terão transmissão ao vivo pelo portal da Cifesc.

0
703
Cerimonial de abertura acontece na sexta-feira, dia 23, a partir das 19 horas, na Arena Brusque.

            Agora que são eles. Definida a equipe campeã do Estadual Sub 12 feminino (Jaraguá do Sul), no último domingo (18), chegou a vez dos garotos da mesma faixa etária desfilarem talentos em Brusque. A partir de sexta-feira (23) tem início a fase final do Campeonato Catarinense Sub 12 masculino e com a participação de 14 equipes de todas as regiões catarinenses. A maratona de jogos só termina no domingo com a disputa das duas partidas da semifinal, a partir das 10 horas, e a grande final, às 14 horas, ambas com transmissão ao vivo pelo portal www.cifesc.com.br

            A competição promovida e organizada pela Federação Catarinense de Basquete (FCB), em parceria com a Trimania Cap, terá solenidade de abertura às 19h30 de sexta, na Arena Brusque, um dos palcos das disputas que acontecerão, simultaneamente, em três locais. A semifinal e final acontecerão nos ginásios  do Colégio São Luiz, sendo a final às 14 horas de domingo.

            As equipes, na fase inicial classificatória, foram divididas em quatro grupos. Na chave G estão Florianópolis, Concórdia e Balneário Camboriú; na H: Itajaí, Xaxim e Joinville; Na I: Blumenau, Jaraguá do Sul, Lages e Chapecó e, na chave J: Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Brusque e Criciúma. Até a final, serão 31 jogos em disputa.

sub-12-masculino
Cerca de 200 atletas na faixa até 12 anos, representando 14 municípios catarinenses, vão cumprir maratona de intensas disputas até a definição do campeão catarinense 2016. Foto: divulgação/FCB

            O Estadual Sub 12 masculino é mais uma ação integrante do projeto Basquete para o Amanhã, da FCB, inaugurado este ano com apoio da Trimania Cap. Financiado com recursos obtidos de parte de vendas de cartelas do título de capitalização da Trimania, o projeto possibilita o atendimento a cerca de dois mil atletas vinculados a 94 equipes registradas na FCB.

            Segundo previsão do presidente da FCB Oscar Archer, em 2016, os recursos destinados ao pagamento de arbitragem, transporte, hospedagem e alimentação de delegações, fornecimento de uniformes e o pagamento mensal de R$ 1 mil para cada professor que ensina e desenvolve o basquete junto a crianças e adolescentes, vai alcançar o montante de R$ 1,5 milhão.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA