Finais do Estadual Sub 12 terão transmissão ao vivo

O Campeonato Catarinense Sub 12 Feminino teve início em maio e contou com a participação de 20 equipes. Final acontece domingo, a partir das 9 horas, no ginásio do Bandeirante, em Brusque.

0
637
Na sua essência, o Projeto Basquete do Amanhã tem como objetivo dar condições necessárias para a prática esportiva em diferentes faixas etárias. Foto: Sidney Silva/FCB

               O extenso calendário de competições da Federação Catarinense de Basquete (FCB) tem marcado para domingo (18) a disputa de mais uma final estadual e que terá transmissão ao vivo pelo portal da Central de Imprensa das Federações Esportivas (www.cifesc.com.br). Em exibição o Campeonato Catarinense Feminino Sub 12, que integra a grade de eventos inseridos no projeto “Basquete para o Amanhã”.

               A iniciativa da FCB, com a participação e parceria da Trimania/Cap, tem como objetivo expandir a modalidade entre crianças de 10 a 13 anos e atualmente atende 92 equipes em todo território catarinense de diferentes faixas etárias. “Estamos procurando fazer a nossa parte com os recursos que dispomos. É um projeto ousado que atualmente permite a inclusão da garotada e o contato com o esporte e que só o futuro revelará a colheita destes frutos”, declara o presidente da FCB Oscar Archer.

               O Campeonato Catarinense Sub 12 Feminino teve início em maio e contou com a participação de 20 equipes. A partir de quinta-feira (16), Brusque vai sediar em pelos menos dois ginásios as disputas das quartas de finais,  semifinal e final. A final acontece na manhã de domingo, a partir das 9 horas, no ginásio da Sociedade Esportiva Bandeirantes com transmissão da Cifesc.

O cerimonial de abertura acontece na sexta-feira (16) a partir das 20 horas no Ginásio da Sociedade Esportiva Bandeirantes. O título será disputado entre 12 equipes que obtiveram classificação nas suas fases regionais. São elas:

  • Chave G: ABASMO/Pref. Municipal/La Salle Peperi; S.E. Bandeirante e C.D. Independente/ São José
  • Chave H: AVIBA/UNOESC/FMEV; Colégio Salesiano/ABI/FMEL e S.D. Vasto Verde
  • Chave I: ACAMB; Sociedade Ginástica Joinville/FELEJ e ADEPI/Semel/SED/CIESF
  • Chave J: ACOB/SENAC/FMEC/Passarela;  SATC/FME e Basquete Jaraguá/FME
Os jogos começam na manhã da sexta-feira (16) com C.D. Independente/São José X S.E. Bandeirante, às 9h30, no Ginásio da S.E. Bandeirante.

 

DEIXE UMA RESPOSTA