Joinville e Blumenau lideram chave litoral no basquete

Na chave B, que tem a participação de equipes do Oeste, Centro-Oeste e Alto Vale, Joaçaba e Concórdia continuam dominando a disputa.

0
564
Recém fundada, a equipe que leva o nome de Joaçaba, conta com apoio de Herval do Oeste e Luzerna. Foto: Divulgação/FCB
 
    Com vitórias sobre Florianópolis e São José, os times de basquete de Joinville e Blumenau assumiram a ponta da tabela na abertura do returno do Campeonato Catarinense adulto de Basquete. Jogando no ginásio Abel Schulz, em Joinville, o time da casa derrotou Florianópolis por 16 pontos (68 X 52) na sexta-feira. Foi a quinta vitória joinvilense em seus jogos na primeira fase da competição, feito que recolocou o time do técnico George Salles na liderança da chave, agora com 11 pontos.
    Em Blumenau, o time local estreou na nova fase devolvendo a derrota para José na rodada inaugural do Campeonato. A vitória foi por 13 pontos (74 X 61) em partida que manteve Blumenau na vice-liderança enquanto São José caiu para a terceira posição. Na próxima quinta-feira, Brusque recebe Balneário Camboriú. Caso Brusque vença, fará São José descer mais uma posição, ficando fora da zona de classificação para a próxima fase.
    A situação de São José começa a preocupar e já na próxima rodada não poderá contar com o pivô José Jerônimo. Ele se apresenta, esta semana, ao Clube Gimnasia y Esgrima La Plata, clube argentino que o contratou para o restante da temporada.
    Também pelo Estadual, só que pelo torneio feminino, o Vasto Berde (Blumenau) também derrotou São José por 61 a 26. Blumenau, com isso, ratificou sua condição de líder da chave A. O Colégio Salesiano, de Itajaí, também não teve dificuldade para acumular mais uma vitória e sustentar a vice-liderança do Campeonato. Derrotou, no domingo, Balneário Camboriu por 79 a 45.
Classificação Chave A
classificacao a
CHAVE B MASCULINO
     Joaçaba e Concórdia continuam dominando a disputa da Chave B do Campeonato Estadual masculino de Basquete. Nesse final de semana foram cinco partidas disputadas que abriram o returno da chave. Em partida equilibradíssima até nos segundos finais, Joaçaba alcançou sua sétima vitória em oito jogos ao derrotar Videira por 69 a 68. O final de semana só não todo ruim para Videira já que no sábado derrotou Rio do Sul por 74 a 59. Em Xaxim, o time da casa fez bonito na tarde de sábado ao derrotar Concórdia por 72 a 70. O placar apertado foi muito comemorado pelo time concordiense, sobretudo pelo técnico Ivan Atollini atribuindo a vitória ao incentivo da torcida ao longo da partida.   “Sem nossa torcida, seria muito mais difícil. Obrigado Xaxim”, disse o treinador.
Classificação Chave B
classificacao b
Confira abaixo os os últimos resultados do Estadual de Basquete
Jogos 1ª rodada do returno | Chave A – Masculino
26/8 – AABJ/FELEJ/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium 68 x 52 ADIEE / Avaí
27/8 – APAB/FMD/FURB/Taschibra/Altenburg/INCAPE 74 x 61 C.D. Independente / São José
01/9 – 20h30 A.D.Brusque / FME / UNIFEBE / Aradefe x ABAVI / FME / Balneário Camboriú
 
Chave A – Feminino
26/8 – S.D. Vasto Verde 61 x 26 Independente / São José
28/8 – Colégio Salesiano 79 x 45 ABAVI / FME / Balneário Camboriú
Chave B – Masculino
25/8 – APABLA / FME Lages 68 x 98 ABLUJHE / UNOESC
26/8 – AVIBA / UNOESC / FMEV 68 x 69 ABLUJHE / UNOESC
26/8 – ACOB / SENAC / Passarela / FMEC 83 x 43 ABASMO / Pref. Municipal / La Salle Peperi
27/8 – C. B. Xaxim / Restaurante do Clube 72 x 70 ACOB/SENAC/Passarela/FMEC
27/8 – AVIBA / UNOESC / FMEV 74 x 59 Projeto Escola Basquete / FMD Rio do Sul
Chave B – Feminino
27/8 – AVIBA / UNOESC / FMEV 46 x 52 Projeto Escola Basquete / FMD Rio do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA